quarta-feira, julho 1

Pés descalços

Retiro as sandálias para ofertar as minhas palavras a esse centro de vontades que me habita. Conforme disseram, o coração é solo sagrado que se deve pisar com carinho. Antes de bater à porta, retire as sandálias e deixe-as à sua espera. Nas terras de um coração só se deve andar descalço, por mais que algumas vezes não tenha gravidade e isso nos faça flutuar, o solo é firme, e o terreno, por mais árido que seja, nunca será infértil. Para sua fertilidade nada mais que boas ações. As atitudes são como detrimentos deixados por uma enchente, que fertiliza em sua passagem e prepara o solo para receber os frutos que logo estarão por chegar. Das boas ações, adubadas com os bons sentimentos, nasce o amor. Dia desses, presenciei o cuidado de uma criança carente ao entrar em minha casa. Sem que pedisse, retirou as sandálias e seguiu seus passos com um sorriso leve. Não foi apenas cuidado, foi respeito, os chinelinhos pequeninos deixados à porta me encheram os olhos de lágrimas, afinal, quantas pessoas não mais retiram as sandálias? Elas entram na sua casa, na sua vida, sem saber onde estão pisando, sem respeito pelo seu lar, sem contato com o coração. Já não interessa mais se o solo é fértil, se a energia é boa, se o lugar é limpo. A casa é o solo sagrado de uma família, retirar as sandálias para pôr os pés no chão é deixar emanar as suas, ou receber as boas energias que o contato com o chão é capaz de transmitir. O solo de um coração é aonde se faz o sagrado, o entendimento da cifra que nos compete em querer amanhecer por terras firmes, realizados e fortificados por um habitat que passamos a vida inteira a procurar. Se queres encontrar o amor, retira as tuas sandálias e entra em um coração sem querer voltar a calçá-las, em terras que foram adubadas com bons sentimentos haverá sempre um bom lugar para plantar o seu jardim. Neste momento, deixo à porta as minhas sandálias e sigo com os pés no chão.

14 comentários:

  1. Texto emocionante, sendo que quando ficou falando das sandalias, lembrei da sandalia da humildade do pânico...

    Fique com Deus, menina Luana Ferraz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tem condições não... perfeito!

    Tem selinho pra vc no meu blog... espero que goste
    Beijos

    ;D

    ResponderExcluir
  3. É incrível a maneira como você combina as palavras....lindoooo


    Bju da lis* precisando tirar as sandálias

    ResponderExcluir
  4. Eu ando sempre descalça.

    [E acho que isso diz tudo].

    Beijo, moça.

    ResponderExcluir
  5. ...dois pra lá e dois pra cá! Dancei pelas palavras!

    ResponderExcluir
  6. Luana, sou suspeita para falar dos seus textos, como sempre são lindos, intensos e maravilhoso. Sobre tirar o sapato (qualquer que seja) e entrar descalço dentro da casa, paro e penso, acredito também que seja humildade da pessoa que o faz.
    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Uia, uia!!

    Adorei a metáfora dos pés descalços para falar do cuidado que devemos ter ao pisar em território alheio. Isso tanto para espaço físico, como para o coração, sentimento.

    Lindo, lindo.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. vc diz de um modo bonito, tudo o que se tem vontade de dizer, ou escutar...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. uau muito lindo isso.
    com certeza de alma pura e limpa, é assim que se deve amar.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  10. Todos queremos liberdade. Alguns sabem respeitar os outros, como esse menino, mas o que devemos a ele? A liberdade de poder pisar. A liberdadede ir vir como iguais.

    Bonito texto.

    ResponderExcluir
  11. Reflecte se pequeno nos gestos, grande no amor ao proximo... uma vitória... no caminho a humildade...poucos são os que a praticam. Cá em casa ninguém entra sem ser descalço, é uma lei... para o meu lar. Um abraço radioso, Carla

    ResponderExcluir
  12. que profundo,menina..
    quando a gente ama é assim mesmo,tem que se livrar de tudo!

    ameii!
    bjoo!

    ResponderExcluir
  13. ...muitos não retiram as sandalias, muitos! E segue a vida... Cai aqui, chora ali, levanta lá! Delícia.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu espaço, lindo mesmo voltarei mas vezes
    bjs!!!!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.