segunda-feira, novembro 21

Aprendizagem

As situações se repetem na nossa vida para nos mostrarem que mesmo com todas as quedas, nós ainda somos capazes de cair no mesmo erro.

Nossas fragilidades não são tomadas como resistentes em seu todo. Nos sentimos enganados, magoados, tristes, insatisfeitos, embora, essa seja a décima ou a milésima vez que os fatos se repetem.

É lógico que alguma coisa muda, talvez a maneira como enfrentamos, esquecemos. Uma lição quando repetida muitas vezes, nos faz aprender nem que seja uma única técnica, a de decorar.

Eu tenho decorado esses lemas, e o que tenho aprendido com o fato de dar oportunidades é a forma de esquecer mais rápido e seguir em frente.

Meu orgulho tem uma tática, a de finalizar mais rápido o que provavelmente nunca iria acontecer.

Mas, o que ainda me choca, é a covardia do outro em nos despertar, e, de repente, desaparecer.

2 comentários:

  1. Talvez inseguranças querida amiga.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Tudo faz parte do processo de construção. Estamos sujeitos a cair no mesmo erro, porque o amadurecimento é gradual. As quedas nos orientam, fortalecem as defesas e nos ajudam a repensar melhor as atitudes de amanhã. Mas quase sempre o aprendizado não é absoluto.

    É nas tentativas que aperfeiçoamos. Aprendizagem é isso. Temos aula da vida todo dia, até o fim das nossas vidas... E mesmo assim morremos sem termos aprendido quase nada, diante da magnitude que é a perfeição da vida e do universo.

    A covardia realmente choca...

    Beijo!

    Bonito blog! Faz a gente pensar... revira os sentimentos de maneira singela, capaz de nos prender em reflexões... Adoro!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.