quarta-feira, junho 17

Cartas de amor não doem.

Felizes daqueles que se entorpeceram nas palavras de amor, que decoram seus amores com prosas, poesias, versos soltos dignificados pela personificação mais plena do romantismo. Cartas de amor.
Atesto para o mundo em que vivemos hoje o encantamento que fica quando recebemos um envelope marcado, um papel rabiscado, um cartão dedicado. Não há dúvidas, a emoção contida ao receber é evidente, tão clara como o brilho nos olhos de quem escreve.
Os sentimentos saltam a folha e chegam ao coração como se fosse mágica, é lindo de sentir,de adentrar àquele momento único e entender que tudo aquilo que ali está, foi escrito ao pensar em você, ao sentir saudades suas, ao querer penetrar um coração com transparência e gratidão.
Escrever e dedicar, ter a quem sustentar todo o seu romantismo impregnado de aromas é trazer a vida o significado da leveza, e por mais que seja triste, o amor consegue estabelecer vínculos, distancia-se da razão e afaga-se ao colo das lembranças, do que se deve ou não ser dito, mas que disposto em letras deixa que tudo flua ao azul do céu, tão azulado ou nublado mas consistente ao modo de amar. E como diria Carlos Drummond de Andrade: “amar e malamar, amar...”
O mundo contemporâneo trouxe uma idéia presunçosa sobre cartas de amor. Ao entregá-las você atestaria toda sua fraqueza, e, nos dias de hoje, atestar fraquezas é vergonhoso, piegas, distancia e não soa bem ser réu confesso da paixão. Mas, por traz do orgulho, da aparência, das mascaras casuais, encontramos gavetas, cadernos, doc’s recheados de palavras saltitantes, de corações que palpitam em cartas, músicas que ecoam dos apaixonados, solos românticos, poesias e sofreguidão. Amantes escondidos, desconfiados, entristecidos, mas cheios de palavras para dar.
Piegas é não demonstrar, é guardar para si o que a vida implora em simplicidade, ternura. Escrever o que se sente é a maneira mais honrosa de dignificar o outro, de colocar para fora o que te grita por dentro, é trazer a tona a essência, o que te compõe de fato. Reconhecer o que se sente nada tem a ver com atestar fraquezas.
Fraco é quem não mostra ao mundo o devaneio que o traz, é quem não assume para si e para quem quer que seja o quanto de amor há. Cada vez que escrevo não sinto que atesto minhas fraquezas, mas que as edifico, que solidifico as suas bases. E não me dói, ao contrario, me faz nascer um pouco mais.
Se as palavras te doem é pedido de alforria, elas querem soltar-se das correntes da alma e comandar a tua vida sem que haja resistência. Você e o amor podem viver de forma pacifica, sem implicância.
A honrosa missão que as cartas de amor nos trazem é provocar emoção, elas arrancam de dentro de si o real sentimento e se atestam não como fracas, mas como sentinelas dos momentos partilhados que te causaram toda essa vontade de dizer.
Cartas de amor não doem, o que dói é você deixar passar as palavras, o caos saudável que te gira por dentro e embrulha a barriga de tanto sentimento. A maneira mais lúdica de se demonstrar o amor é escrevendo. E, ao sentir seu coração doer saiba remediá-lo com palavras. Precisamos de poetas novos, contaminados de saudosismos e palavras à flor da pele.
No mundo em que vivemos onde os sentimentos são cada vez mais trancafiados no quarto escuro da solidão, as cartas de amor nos dão encantamento e coragem de poder seguir adiante no que faz a vida valer a pena. Precisamos delas para rasgar os sentidos e conjugar o amor que te invade e entorpece em estados maiores. As palavras de amor te esperam, e as minhas estão escancaradas nas linhas que se seguem.

19 comentários:

  1. Ai meu Deus eu babo nas coisas que tu escreve garotaaa...me empresta esse dom?

    SHUSHSUH
    =*

    ResponderExcluir
  2. Luana que arrasador seu texto sobre cartas de amor. Tudo que dizes é verdade, perdeu-se. Escrever cartas de amor é verginhoso claro que não é a forma mais sublime de escancarar todo o sentimento bom ou o sofrimento que te corroe.
    É uma pena que vem se perdendo e sobre mim, escrevo quando o meu coração esta triste, e doendo, quando chora por dentro, quando quer desabafar.
    Parabéns pelo lindo texto.
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou percorrer o mundo inteiro
    Minha carta no correio não a querem receber
    É uma encomenda com abraços
    Cem milhões de caricias
    E um enorme coração

    No lugar do selo foi um beijo
    Meu amor foi registrado
    Já não pode se perder
    E ficou escrito para sempre com carimbo de urgente
    Vou eu mesmo te entregar

    ResponderExcluir
  4. Até pq como diria Drumond
    Amar é ridiculo.e eu acrescentaria AMAR é ridiculamente lindo

    beijo

    Denise

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, sem duvidas... perfeito seu texto! Sem palavra. =**

    ;D

    ResponderExcluir
  6. "Alice, não escreva aquela carta de amor..." Alice deveria escrever, sim!!! Eu adoro cartas, você já deve ter visto eu falando isso no blog. Dia desses eu recebi uma de uma amiga muito querida. No dia que der vontade, eu farei uma de amor, sim ;-)) Nada de ficar envergonhada e achar que é piegas. E se for, tem nada não, faz bem pra saúde.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. adorei. lindas palavras jogadas cuidadosamente nos meus olhos. bj

    ResponderExcluir
  8. Pois é... Como diria um outro poeta, "as cartas de amor são ridículas"... Mas afinal, quem não gosta de se sentir ridículo assim? É bom demais!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Escrevo alguma coisinha é verdade, mas fazer um texto desse como o seu, não sei. Muito profundo! Muito bom! Muito! Beijo

    ResponderExcluir
  10. Seu texto me fez lembrar um livro que li quando era mais nova. A garota dizia, numa carta de amor, que o sentimento que ela escrevia era menor que o que ela sentia, pois muita coisa se perdia do coração para a cabeça e da cabeça pro papel. Nunca esqueci.

    Imagino quanto sentimento se perde por aí, se nem no papel ficam mais.

    Lindo texto, Luana. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ena, ena! Subscrevo, completamente. Andas a ler-me os pensamentos? :D
    Beijos e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  12. Ei! achei seu blog pelo da Gi...
    adorei o q vc escreveu...
    hj é raro alguém se declarar atravéz de uma carta! Realmente, o fato de poder se mostrar "fraco" ao declarar seu amor ée inaceitável hj em dia!
    uma pena, pq é uma das coisas q eu mais admiro em uma pesssoa!
    hehehheheheheheh
    adorei seu blog!
    um beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Ei! achei seu blog pelo da Gi...
    adorei o q vc escreveu...
    hj é raro alguém se declarar atravéz de uma carta! Realmente, o fato de poder se mostrar "fraco" ao declarar seu amor ée inaceitável hj em dia!
    uma pena, pq é uma das coisas q eu mais admiro em uma pesssoa!
    hehehheheheheheh
    adorei seu blog!
    um beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Vou escrever como você um dia Luana, haha
    Lindo texto, baci

    ResponderExcluir
  15. Belas palavras, moça...Parabéns e se tiver tempo para um cineminha visite o meu blog...rs
    beijinho

    ResponderExcluir
  16. Nossa *-* adorei, depois de ler esse texto vou tentar deixar de ter um coração "envergonhado" para escrever cartinhas de amor (:

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto...
    Infelizmente hoje é assim... os sentimentos são motivo de vergonha, e não só em cartas, mas em palavras...
    Será que é brega ser dotado de sentimento? Viver com as pessoas e não poder se relacionar emocionalmente?
    "Eu te amo" nunca foi tão vulgarizado. E isso é triste...

    ResponderExcluir
  18. Parabéns...
    Seu livro é maravilhoso...
    Chegou as minhas mãos por um acaso...Mas quando li um dos textos me apaixonei e resolvi comprar...Estou lendo e a cada texto me encanto mais...

    ResponderExcluir
  19. Adoro todas as coisas que tu escreve mt bom

    ResponderExcluir

Palavras salvas.