O EU do OUTRO

Caros leitores, criei este espaço para divulgar um pouco dos autores contemporâneos que descubro por este universo virtual e tão real. Nele, postarei o que encontro cotidianamente e o que me fascina, muito mais do que simples ou rebuscadas palavras há o EU do outro que muitas vezes faz encontro com o NÓS.














Dia desses recebi no e-mail um poema de um leitor, não o conheço, mas só o fato dele me escrever e partilhar um pouco de sua poesia, me deixou feliz. Com sua permissão, pedi para partilhar o seu poema,e é com satisfação que compartilho:



Amor natimorto

Apenas senti o desejo de ficar junto, um bem querer sem razão...Mas e agora? Fica um desengano, assim que inquieta. De tantas coisas que me passam, vem aquela imagem; o desejo perdido, amor não consumado! Porque entre tantas tinha que ser ela? Minha vida é assim: amo e  me iludo, então eu escrevo. Em cada palavra, em cada ponto vai um pouco de minha dor, um grito que não se ouve, uma lagrima que não se vê. Como doi essa dor de um amor perdido, como faz definhar o espirito. De repente um amor que parecia florescer se torna como tristeza que pinga da alma noite adentro; um desamor... Que luta inglória contra meu desejo de falar, de ligar, de correr para um beijo. Eu vencerei, eu sozinho! O que via foi apenas reflexo, amor corrompido! Chega! Chega! Esse amor que não existe, essa busca q não cessa! Quero paz e todas essas palavras são  como um exorcismo contra esse demônio do amor que tomou conta de minha alma. Nestas noites, agora sem fim, uma caneta, uma folha de papel branco, o tempo no relógio e esta sensação de um amor que não vingou.

Antonio Moura











Cheiro de flor quando ri 
by Ana Jocomo


A Ana Jacomo foi uma descoberta do ano de 2011. Ela tem uma delicadeza que lhe é peculiar, faz com extrema afeição um jogo de metáforas incrível. Ao lermos, conseguimos sentir a leveza que há em seu coração, seu espírito sonhador e a sua vastidão de amor. Ana é visita diária, espero que vocês gostem e se tornem leitores assíduos, como eu. Basta clicar no título do blog sublinhado acima para entrar no site dela. APRECIEM!