domingo, junho 21

Em forma de S.

Ela quer contar, e quer cantar também. Deseja falar do frio, da meia noite, da noite e meia e da (des) esperança que desabrocha nessa nova estação, mesmo que segundo ditem seja ela a última que morre.

Chorou e sorriu para se esquivar das rugas de preocupação atestadas na sua face, celebre face. Retratou por modos instantâneos a derradeira maneira de querer dizer que a droga do mundo é a coisa que mais vicia e pulsa em seu ser. E é por isto que ela criou asas...

Sabe aquele ofuscante ponto que passeava pelo céu junto ao arco-íris do fim de tarde? Era ela.

Sentiu-se fada. Jogou purpurinas encantadas que motivassem todos a sorrir pelo azul daquele céu. Deu cambalhotas afoitas no íntimo dos espíritos pobres e fez todos esbanjarem (FELI)simpliCIDADE.

Ela reza o desejo, tem o terço da saudade nas mãos e a cada mistério oferta uma parte do que lhe cabe. Foi-se os lábios, os braços, os olhos, a mente e o coração...

A voz repelida pelo desconserto de suas pulsações foi impedida de gritar. Afônica de tanta emoção e já quase por pousar naquele solo projetado de esperas, recorreu por acenar que era ali, sobre aquele jardim de flores amarelas que faria questão de pousar.

Cada flor amarela que lhe chegava aos olhos tinha em seu cálice a forma de um S. Quis entender o recado, as pessoas, os abraços, mas precisava voar.

Novamente sobre aquele horizonte de partida, onde ela cantava para dispor o que deseja seu coração, sentiu que a letra S era também a forma do seu corpo naquele momento. E se como não lhe bastasse sentir, tudo ao seu redor era palpável de memórias, foi ai que ela entendeu que era preciso ficar, embora, precisasse partir...

Sentou, sorriu e rezou aquele S de saudade que lhe pesava o coração e desafiava seus cinco mistérios.

11 comentários:

  1. Ficou lindo o blog... fofíssimo!!!
    =**

    ;D

    ResponderExcluir
  2. "A saudade. Como sabe? Afinal nada cabe para dizê-la." Verso dos mais improvisados. E tuas palavras vestem as linhas, e fazem versos emoldurados na tua forma. Gosto da leitura que você me proporciona.

    Ótima semana. Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Oi! Luana, sabe o que mais me chamou atenção por aqui foi a troca do layou do blog, e fiquei pensando: será que também não esta na hora de mudar o meu também?
    Bj!
    O texto como sempre revelador, intenso e sem medo de explorar os mais intimos dos sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Que fofo!!

    Eu quero um S assim, como toda a FELICIDADE que tenho direito.

    Beijim.

    ResponderExcluir
  5. que lindoooooooooooo! por que vc é sempre tão maravilhosa usando as palavras? Ai, perfeito! bem que vc disse que eu gostaria. Fato.

    beeeeeeeeijo!!!!

    continue toda linda assim. (L)

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, moça! Escreve muito bem, sabia???????
    Adorei!
    Gostei do visu novo tb!
    Ah saudade...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo, muito lindo, Luana!

    Adorei vir aqui hoje e ler tuas palavras belas!

    Beijos=*

    ResponderExcluir
  8. Adorei as brincadeiras com as palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Palavras salvas.