quinta-feira, março 12

Sentinela das incertezas.

Ontem na sua introspecção, foi fitada nos olhos e não soube responder a pergunta que foi feita. Se tudo estava bem, não lhe cabia dizer. A harmonia ociosa fugia pelos traços, o rosto bem delineado, os trajes discretos e comportados, mas uma sedução avassaladora que nem ela sabia explicar. Um vestido branco e um salto apenas para lhe dar mais confiança na postura. Ela precisava voltar a andar no alto, embora tenha perdido a prática. O cheiro que exalava deixava ela mesma ébria, pacífica em sensações (in) subordinadas. Ninguém entendeu a sua serenidade. Insistentemente perguntavam do que se tratava, ela não é assim. Tagarela e sempre com ar de pessoa feliz, consegue galgar seus dias e dobrar o cansaço. Mas ontem, sinceramente, ela não era ela. Compreendia facilmente suas feições, ela escondia o sorriso ao baixar a cabeça, e seu coração volátil se desarmava todo para dizer do que não sabia. Bastava-lhe o silêncio, enquanto por dentro tudo estava em erupção. Dessa vez o coração ficou de lado, por esses dias, o que mais lhe tem incomodado é o futuro incerto, a sentinela da dúvida que não cessa em mostrar-lhe que tudo está por terminar, mesmo que ainda seja o início de um longo caminho a curtos prazos. Quem dera ela soubesse onde tudo fosse parar, principalmente os planos em que há muito desejou concretizar, perto e longe, foram verificados na mesma sintonia. É um foco novo, na verdade, muito antigo, que se misturou com o abstrato das sensações e agora se tornou um só. Precisamente, ao chegar em casa, desejou fugir de suas autocobranças e dormir, se possível, dormir sem sonhar. Quem sabe assim, lhe faltassem predicativos verbais para os dias seguintes em que seus sonhos insistem bater na porta e não desgrudar enquanto não houver respostas... Ela está bem, mas o momento é mais profissional que tudo...

16 comentários:

  1. tem hora que vc só quer deitar e esquecer. Tão cansada de tudo... prefere nem falar nada.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. menina eu já vi essa foto
    by marcelo hiem?
    rsrs
    :D

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, a imagem que as pessoas têm de nós, não correspondem à realidade.

    E não estou falando de fingimentos, de máscaras. Mas de como o nosso exterior pode aparentar silêncio e calma enquanto dentro, há o turbilhão, a incerteza, o grito.

    É preciso, para enxergar dentro, mais que olhar. É preciso amor, dedicação, e uma boa dose de doação.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. lu, vc escreve com o coração, né??

    abç-te!!

    ResponderExcluir
  5. Já falei que você escreve bem para caramba ?
    Sedução avassaladora, né ? Depois fica se fazendo de magrela...

    ResponderExcluir
  6. Ah Lu, nem digo mais o que acho dos seus textos, fica subentendido! haha
    Baci.

    ResponderExcluir
  7. pior que dormir nem é solução pra nada...a não ser, para o sono! Não deixa nunca teu coração de lado,ele também é o dono das razão às vezes!

    Sucesso aí, e meta é uma coisa importante.

    ResponderExcluir
  8. Visitando seu espaço e gostando muito...seus textos são bem interessantes!

    Bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Olá Luana! Estou lhe visitando, parabéns, seu blog é encantador, harmônico e belo, repleto de criatividade, excelente! Sinto-me honrado e feliz. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Felicidades, brilho, muita paz e proteção.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  10. Vim reiterar o que escrevi lá no recanto e com mais força ainda depois de conhecer esse outro cantinho. Lindo seu blog! Estarei presente sempre que tiver novidades e as sei. Paz e bem

    ResponderExcluir
  11. eu ja assinei aqui?hauahuahauahau...

    tem gente q nao consegue mesmo esconder as coisas da vida...o coração do mundo...e de todo mundo não é mais o mesmo...a gnete mascara todos os sentimentos no dia a dia...mas tem dia q...não dá né?

    é mais ou menos isso q eu vejo neste post...mas ligue não morena...o "super-evd-salva-corações"ta chegndo aew...ahuahauha

    bjo

    evd

    ResponderExcluir
  12. é preciso coragem para constatar que sentimentos contraditórios fazem parte da mente humana e que saber domá-los é condição essencial para conseguirmos estar de bem com a vida.

    E tb para enxergar que não somos perfeitos e nem precisamos, porque somos humanos e nos inventamos a cada dia.

    Que ela relaxe, e tenha bons sonhos...

    ResponderExcluir
  13. Então o bom é ir em frente, Lu. Colocar sonhos em travesseiros, e viver de histórias reais, nos dias amarelos.

    Que a vida seja assim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Existem várias formas de estarmos bem....e nossos olhos dizem tudo.
    Mas muitas vezes estamo bem e não estamos completos...

    O importante é que ela está bem...

    bjus
    obrigada pela visita
    voltarei

    ResponderExcluir
  15. Vim te conhecer e fiquei encantada com teu jeito de escrever e teu blog lindos! Parabéns,um beijo,chica

    ResponderExcluir

Palavras salvas.