sábado, fevereiro 28

De volta a vida real.

Estou tentando me fazer bem desde o dia dezessete quando deixei todas as cartas na mesa para seguir a euforia do momento. Foi bem assim, esqueci por alguns minutos a fantasia que a lua me deu, para por a mascara do carnaval. Batata, na hora que era pra acontecer, fiz. Quem dera não tivesse sido tão arriscado quanto contemplar o infinito, a multidão corpórea que se esvaia em olhares, beijos maltrapilhas e rostos completamente retalhados de solidão. Quase sempre é assim, empolgação confusa que nos conduz ao emaranhado de pensamentos. Conflitos internos são gerados logo depois que tudo passa, mas, diante desse mundo louco, todo desolado, sem o modo compreensível do “agora”, a gente pede pra viver com fantasia 24 horas. É que algumas vezes, ter que assumir a postura moral que a sociedade tenta nos impor é desestimulante. Me sinto nua, desprovida das letras, quinze dias sem leitura me deixa torpe. Outdoor com letrinhas brilhantes, congratulações e propagandas enche a cabeça de qualquer um, imagina escutar vinte quatro horas por dia que é preciso buscar Dalila, ligeiro. Dalila é bom para os pés, a gente dança e se encanta com a alegria do outro, com a minha alegria inclusive de querer se esbaldar no ritmo contagiante do axé, que nessas horas é bom para espantar qualquer coisa de ruim que você tenha. Voltar pra casa? Não, só mais alguns dias e já seria de bom tamanho, e alguns mais. O mais engraçado de tudo, é que diante de toda a brincadeira e dentro de um circuito de energia completamente positiva, eu deixava Luana em casa e buscava a Maria. A Maria susceptível aos instintos carnais que se afloram nesses dias, e não deixa a gente pensar em coração. Ao ritmo cardíaco o que interesse é a adrenalina. De repente, quando tudo estar para acabar, o destino insinua a chegada e te coloca bem a frente daquela solteirice aguda bem resolvida. Como é que fica a situação? Depois de ter achado, não se quer perder, aos pulos, a gente gruda no pescoço, enche de beijos e devora a saudade de quase dois anos que já não agüentava mais esperar pelo encontro. Pronto, aconteceu. Tem Happy End por aqui? Porque o final que trago indica novamente saudade, saudade e cansaço dos quilómetros que sempre me perseguem quando tenho certeza do que quero. A solteirice aguda voltou a aporrinhar, e me puxem a orelha porque dessa vez confesso, eu extravasei , fui além do que podia, mas o que importa é que me fez bem, muito, muito bem.

14 comentários:

  1. A fuga da realidade. Parabéns menina. Que esse não apego depois não te canse, viu? A final é carnaval, foi . né? (risos).

    Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. My Moon,

    Nemse culpe... Impossivel nao se entregar aos desejos carnais lá...mas o pós carnaval também é previsivel como voce ta vendo aí!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. A realidade pós Carnaval é triste...
    Agora é esperar o próximo e guardar todas as lembranças no coração.

    BeijooO

    ResponderExcluir
  4. vai ser solteira...hauahuahauahuahuahauhauha...por isso eu nao pulo mto carnaval...já sei q fico vazio no fm da festa....fiquei na minha na boa...

    mas vamo combinar!carnaval de salvador levanta até defunto!

    ahuaahuahauhauahauhauahau...q sua solteirice aguda melhore...se nao melhorar,fale comigo.

    bjo

    evd

    ResponderExcluir
  5. Essa é a magia do carnaval, é deixarmos de ser nos mesmos e sermos pessoas diferentes, como vc mesmo disse deixar a Luana e entrar a Maria em ação.
    Sabe essa solterisse vai perdurar até o momento que vc se permitir e se permitir entregar para quem sabe novos sofrimentos, alegrias pois acredito que é isso a vida.
    Como diz aquela música: "Tristeza não tem fim, felicidade sim".
    POr agora permita-se ser feliz.

    ResponderExcluir
  6. Sempre dizem que devemos fazer o que nos faz bem, nos faz feliz, então se tudo o que passou te fez bem, o resto é consequência básica.
    Baci.

    ResponderExcluir
  7. Tão bom poder ser Maria de vez em quando. Não me arrependo do meu carnaval e só lamento o fim dele. Nada que o próximo não possa consolar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. que blog maravilhoso!!!
    Parabéns, pois vc realmente encanta qualquer estranho com suas palavras muto bem colocadas...
    Não encontrei por aqui nenhum escrito que mostrasse tão bem o que é voltar do canaval...
    parabens mesmo!

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Vizinha, se te fez bem, vá mais além ainda rsrsrsrsrs...

    Quanto ao titulo deste teu blog, refere-se a alguem em especial?

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Obrigada pela visita! Gostei demais de seu canto!
    Seja bem vinda sempre!

    E quanto ao texto, o pior é a volta... quando passa a euforia e acaba a festa...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. uui...fiquei arrepiada, você me invadiu de palavras..e sinto rodar várias letrinhas por aki..carnaval, SAUDADE, solteirice.

    prazer, gostei daqui!

    flores.

    ResponderExcluir
  12. lu, somos amigas.

    ou não!!?

    estamos no orkut!!

    não vai me visitar?
    mas guarde segredo, tá??

    abç-te

    ResponderExcluir
  13. lu, apague depois.

    não te encontrei no orkut, queria deixar recado lá.

    sou
    teresa, do blog
    tecnenfermaginando

    lembra agora?

    ps:

    vou te enviar convite do orkut

    ResponderExcluir

Palavras salvas.