segunda-feira, março 2

Tenha a si, ao seu amor.

Chega uma hora na vida que é preciso retirar alguns disfarces, trocar certas fantasias que não trazem mais empolgação, nem alívio para um ego apenas massageado, momentaneamente disperso nas ilusões perdidas do passado. O cansaço final do pouco, do contentar-se em lidar com aquilo que não se busca, mas que por afeto, pela cegueira a qual nos dispomos, deixamos ser cada vez mais vazio, quando achamos estar preenchidos. São migalhas de um amor próprio flagelado, disposto, apenas, a permitir e a nada exigir. Quem está de fora da situação sempre enxerga melhor o caos. Mas do que adiantam os conselhos? Amanhã você estará a fazer tudo de novo, acreditando nas promessas de melhoras que não passam de dias e que, quando passam, têm sempre um cinismo, uma maneira de querer-se mostrar por cima. E você a mercê da boa vontade. Canse. Troque a fantasia, mude a cena, os personagens, todos os adornos que fazem você ser (sem perceber) essa pessoa mal amada, dilacerada por situações que você não merece. Torne apurados os cinco sentidos (e todos os outros) que há em você. Aperfeiçoe a sua capacidade de atrair o que é bom, ame-se. Sinta-se à vontade com o mundo que você vive. Permita SER, e não apenas ESTAR. Quando descobri que já era tarde, muito tarde, e que toda a fadiga era resultado de vários desgastes emocionais (indesejáveis, mas permitidos), antiquados para os meus dias, troquei o nariz de palhaço por um bom salto alto e seduzi não quem estava à minha volta, mas o meu amor próprio que havia deixado de lado há alguns meses. Em casa, na mesma caixa onde guardo todos os meus sonhos, encontrei-o lapidado, saltitante, querendo amar de verdade. É que na espera, ao invés dele cair na solidão (onde eu estava), ele preferiu apostar em nosso reencontro, pois só nesse caso marcado pude encontrar o que andava buscando.

22 comentários:

  1. "Quando quis tirar a máscara,
    estava pegada à cara,
    Quando a tirei e me vi ao espelho,
    já tinha envelhecido" Fernando Pessoa
    parabéns pelo blog
    www.gilbertomoretto.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Amar-se antes de mais nada antes de podermos isalar o amor para o outro. O que mais me chamou a atenção é que o seu blog está diferente, cor azul na psicologia das cores significa transparência e credibilidade. Sinal que indiretamente ou diretamente vc esta sendo muito mais vc. Isso é bom
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. . você é bonita =)

    .
    sei que existe uma parte de mim que eu naum conheço e nenhum mortal conhecerá... é, no porão da minha alma um monstro a minha imagem, a minha semelhança...!

    [fruto sagrado]

    [mas ele tem jeito!]

    ResponderExcluir
  4. Bonito texto. Acordou, né? Sempre assim. Ficamos olhando só em uma direção e são tantas que temos a seguir.

    Bjos com ternura.

    ResponderExcluir
  5. que doido só falar com vc por aqui!
    :D
    Lu vc pode!NÃO esqueça disso

    ResponderExcluir
  6. Fazendo uma visitinha para minha amiga Lu..q sempre está presente nos meus dias através do Blog ;)

    Te adoro!

    Dani

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Primeiro, obrigada pela visita no meu singelo cantinho, obrigada pelas doces palavras, volte sempre!

    Comentando...
    Simplesmente adorei seu texto, me passou a sensação de despertar, olhar ao redor e é necessário fazermos isso sempre que nossos olhos de alguma maneira são cobertos!

    "Tenha-se. Ame-se"

    Lindo
    Voltarei mais vezes aqui!

    Bjus ;)

    ResponderExcluir
  8. "Diga, quem você é, me diga. Me fale sobre a sua estrada, me conte sobre a sua vida.
    Tira, a máscara que cobre o seu rosto. Se mostre e eu descubro se eu gosto, do seu verdadeiro jeito de ser..."

    Parafraseei a Pitty. Adoro esta música. Acho que ela casa direitinho com o seu post. E tenho outra opinião: às vezes nos voltamos tanto para o mundo exterior, que esquecemos de olhar para dentro de nós.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Chega uma hora em que vc precisa perceber mesmo aquilo que é prioridade. E só se pode amar ao outros, se a gente se amar primeiro. Só podemos cuidar dos outros, se a gente se cuidar primeiro. A nao ser que seja um ato de muito heroísmo, não dá pra salvar o outro, se vc mesmo estiver morrendo. Adorei seu post!
    =**

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente òtimo...!!!
    Parabéns.


    Fulvio.

    ResponderExcluir
  11. "Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
    Clarice Lispector

    Basta render-se!

    BeijooO

    ResponderExcluir
  12. O primeiro amor é sempre o amor próprio, dele parte todos os outros.
    =D

    ResponderExcluir
  13. Não há como amar sem estar antes com o amor aceso no e para o eu.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  14. mto bom seu blog.
    adorei o texto moça!.
    basicamente é recordar é viver..e é necessario mudar;;
    to certo?

    parabens pelo blog..
    minha primeira vez aki
    =]

    te convido a vir no meu blog..
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    será bm vind lá..
    grande abraço e ótima quinta.
    =]~

    ResponderExcluir
  15. uó lu.
    ter q falar com vc por aqui
    gostei n!
    :(

    ResponderExcluir
  16. A noite adormece
    todos dormem
    estarei voando
    noites eternas
    Diga-me que não eternizo tuas noites?
    infinitas madrugadas(...)

    ResponderExcluir
  17. Sublimes versos escapam das almas dos poetas
    Viajando até ao fundo dos céus como balões …
    Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
    Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

    Dedicado a todos
    Os poetas e poetisas
    Deste mundo,
    Os que já adormeceram,
    E aos outros
    Que ainda nem sono têm...

    Bem hajam!

    Uma boa sexta-feira e um melhor fim-de-semana…

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o texto, estimula a reflexao e eh incentivador ao mesmo tempo... parabens pelos posts!

    p.s.: ta linda nessa foto do titulo ;)

    ResponderExcluir

Palavras salvas.