segunda-feira, novembro 12

Retalhos de um coração.

O coração não é feito quebra-cabeça que a gente pode montar e desmontar a hora que quiser. Mesmo se fosse, não teríamos o direito de permitir que os outros fizessem dele o que bem quisesse. O coração não é um campo lúdico onde se pinta o sete e apronta a arte, e, ao final do dia, volta para casa sem energia, mas certo de revigorar-se para o próximo.

Brincar com um coração é desgastante, é desumano demais, pois se tem um lugar que se consegue pisotear e nos deixar em frangalhos, abatidos e sem força, é nele.

O coração não é um órgão regenerativo, se você o fere demora a cicatrizar, se é que se cicatriza. 

Maltratar um coração é falta de respeito, é desolador, e só se sabe o tamanho da dor sentindo. Não há nada que se compare, só a saudade de uma ida sem volta chega perto da dor de um coração machucado.

O coração é solo sagrado, evite entregar o seu a qualquer pessoa, em qualquer mãos. Não deixe que façam dele o que bem entender, entenda você e faça o que não quiser com ele.

A dor de um peito partido, a falta de ar de um coração ressentido deixa o riso pequenino, os olhos marejados, a vida sem cor. Ele bate e não bate, mas, bate.

E nesse bombear é que a gente se consola com a vida que se leva, com os dias que nos levam e com o tempo que nos cura e nos salva com novas oportunidades.

Se você não tem a intenção de ser bondade na vida de alguém, não ouse brincar com o seu solo sagrado, dê meia volta e não se aproxime mais.

Quem tem ou teve um coração partido tem medos retraídos, saudades desamparadas, mas muito, muito mais forças do que um coração inteiro.

O coração feito colcha de retalhos possui em cada parte uma lição maior para ensinar e aprender cotidianamente.

Deve ser por isto, que hoje, com o coração novamente inteiro, eu me sinto tão forte, pois consegui fazer com os seus retalhos uma moldura que delineasse o limite entre a dor e a alegria. Enquanto a razão me maltrata, o coração me nina.

2 comentários:

  1. que lindo Luana..
    um coração ferido demora pra cicatrizar, e às vezes quem o feriu, leva um pedaço com ele, que só outro pedaço que se encaixe, faz ele bater no compasso certo de novo..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Luana, de coração para coração, você me emocionou.O coração pode não ser um quebra-cabeça mas o amar é um eterno encaixe de peças, por isso é necessáio paciência, afinal, amar não é para amadores.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.