terça-feira, novembro 2

Obtuso


A maior indecência de um sentimento é quando você descobre está mais adiante do que deveria. Num tempo mais obtuso do que aquele que a sociedade em teoria nos impõe. Fora da prática, os pré-julgamentos são dissimulados e cruéis.
Se eu desejo ser feliz, se esse direito universal é consentido, porque eu deveria fazer o contrário?
Olho o currículo lattes de decepção com outros olhos, enxergo uma lapidação mais espontânea que não permite mais o choro, nem a vela. Se passou, passou. A distância entre dois corações mostra o seguimento da vida, por hora, inabalável nesse solo de perguntas e respostas inacabadas.
Vamos rememorar as fases sem o olhar clichê "do que poderia ter sido", o futuro existe para que possamos nos colocar frente a ele. Esta é a promessa mais tendenciosa de que a vida não para na vigésima decepção que você venha a ter.
Eu só peço que tudo aconteça com calma, sem a pressa e a ebulição da última vez que permiti a última dose de amor daquele cálice...

8 comentários:

  1. ...as suas palavras, tb são as minhas...belíssimo texto.
    Parabens!

    Laila Farias

    ResponderExcluir
  2. As decepções... cada uma com um amargo diferente. Imprevisíveis, deixam marcas... mas passam. Dão a vez a outras.
    =**

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Disse bem dito Lu: a decepção lapida. E a gente, diamante bruto no final vai estar mais perto de brilhar nossa jóia.

    ResponderExcluir
  4. Tem sempre muita gente dizendo como é que a gente tem que viver ... Tanta gente falando, que fica difícil escutar o próprio coração.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho mania de acelerar as coisas,colocar a carroça na frente dos bois e isso atrapalha bastante. :~

    ResponderExcluir
  6. Sria tão simples se conseguíssemos ser tão racionais...
    Mas não somos, temos urgência, choramos, lamentamos, sofremmos...

    Ai, juro que queria ter esse olhar ...


    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  7. É por causa das decepções que as vitórias, quando acontecem, são mais doces.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.