quinta-feira, novembro 12

LiterAR

Clarice não me deixa mentir

Saudade se pode matar

Vinícius em soneto entende

Amor quando vem é pra ficar.

Adélia me deixa em Prantos

Quintana em poesia compõe

Caio que de Abreu me invade

Machado em suas letras repõe.

Palavras que fazem emergir

Literatura sem pretensão

Poesia pra gente dormir

Prosa com afeição.

Quase fruto desses versos

Uma rosa que caiu

Primavera em meus versos

Bom pro nobre e servil.

Hora Eça é Queiroz

Brincadeira de Alencar

Guimarães que exala as rosas

Para Bilac Anunciar.

Para completar essa chama

Drummond vem a fitar

Meireles me estimula os olhos

Poesia me faz respirar.

10 comentários:

  1. Nossa!
    Li, reli e permaneci por aqui algum tempo.

    Sua alma transborda poesia.
    Bravíssimo!
    Sou fã.

    ResponderExcluir
  2. Que poesia gostosa de ler. Nomes de todos que admiro, mais que tantos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto.
    Poetica essa homenagem aos grandes poetas.
    Adorei.

    Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Que chique...

    Achei mara!!!

    =)

    Afinal, eles são mesmo demais..

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Arrasou mais uma vez Luana, como sempre o enredo, a citação de grandes da nossa literatura.
    Sem palavras.
    bj!

    ResponderExcluir
  6. O bom com está poesia, acabamos te conhecendo um pouco mais (sobre os teus autores preferidos)...

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que bonito escrito, homenageando esses grandes poetas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.