domingo, outubro 4

Querubim

Antes de você, dentro de mim, morava um anjo torto, de asa quebrada, sem aureola e carinha de boa vontade.

Este anjo, chamado saudade, tinha olhar distraído, contemplações instantâneas, faíscas nos olhos. Me cutucava dia e noite, e os seus pezinhos eram todos de lembranças. (Des) gostosas lembranças, memória incrédula, destituída de valores.

Com a sua chegada o anjo regenerou a asa quebrada, ficou com cara de bobo, olhar apaixonado, pezinhos na realidade, mãos de segurança, e me carrega no colo pra onde vai.

Este anjo, hoje, se chama certeza, de sobrenome felicidade, e tem certidão de nascimento registrada em vinte um de agosto de dois mil e nove.

Todos os dias, cheio de vontades, este anjo renasce mais ainda em mim.

23 comentários:

  1. Que bonito!
    Que ele renasça mesmo, todo e santo dia!

    Bjo!
    :)

    ResponderExcluir
  2. muito lindo ... sensibilidade pura ... parabéns por todo este lirismo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo anjo, né? A vida é linda. parabéns pelo belo texto.

    Bjos menina linda.

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda essa ai!
    sério achei muito surreal

    ResponderExcluir
  5. - moçaa, que perfeito esse texto, sei bem como se sente... se sei! :)

    ResponderExcluir
  6. Sensibilidade a flor da pele...


    Hoje, criei um selo do meu blog para presentiar aos blogs que sigo e que me causam emoção. É claro que o seu está inserido nesse contexto.Passa lá pra buscar.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. e esse querubim é tão lindo!
    Adorei o texto!
    E, parafraseando o poeta: "que seja infinito enquanto dure"

    ResponderExcluir
  8. Luana,

    Bom que ainda existem anjos...
    que nos fazem sonhar com os pés no chão!

    Grande abraço,

    Liene

    ResponderExcluir
  9. Como sempre escrevendo de forma intensa mais que enche o coração, felicidade, mudança, atitudes ó que quero carregar dentro de mim, e isso aconteceu no dia 01 de outubro de 2009.
    Vi um pouco de mim em seu texto.
    Bj!
    Anda sumida do meu cantinho Luana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Luana! Foi um prazer ler seu comentário, e um prazer maior ainda saber que vc é da minha querida João Pessoa! Também sou daí, e to morando fora faz 6 meses!

    Quanto ao seu texto, de fato, muito sensível e bonito! Falar de saudade é sempre algo que balança a nossa sensibilidade e nos traz lembranças que às vezes nos machucam... mas é gostoso de sentir! Parabéns, e apareça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog...

    Estou te seguindo, ok?!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. que lindo texto
    espero que ele sempre esteje em seu coração
    vou seguir o blog
    beijos;

    ResponderExcluir
  13. nossa, bem lindo isso.
    Obrigada pelo comentário, adorei teu blog =D

    bjooO.

    ResponderExcluir
  14. Muita sensibilidade, calmaria, reflexão e beleza literária eu vejo por aqui - além, claro, de temas variados que contextualiza seu universo bloguistico, PARABÉNS!

    Sou seu novo seguidor, abs

    ResponderExcluir
  15. Que este anjo possa continuar a voar por muito tempo e que possa ajudar muitas pessoas, paz.

    ResponderExcluir
  16. um post mto mto lindo *..*
    obrigada por passar no meu blog =D
    me segue lá , to te seguindo :D
    brilhodementa.blogspot.com
    bjos & bjos =**

    ResponderExcluir
  17. legal o texto...parabens!!!! boa semana.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o bloog / os textos ~*
    Tõ seguindo | Passa lá no meu e me segue tbém ?[/ propagandabásiica
    bjoos ;*

    ResponderExcluir
  19. nem preciso dizer que ficou lindo né?Parabéns pelo blog,tô seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Luana... vi que vc está seguindo o C´est la vie...
    Que boooom, Welcome!!
    Lindo seu espaço...
    Cativante!
    Estou te seguindo...
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  21. Ola Luana!


    Seu blog é uma achado. Adorei a prosa e a musica boa demais!

    Deus abençoe seu trabalho aqui e seu talento!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  22. E que ele siga, Luana, renascendo a cada dia.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.