segunda-feira, outubro 26

O conselheiro de si.

Ilustração por Luyse Costa.

"O tempo voa, vira fumaça, as vezes não parece, mas tudo passa..." (Dudu Falcão)

Conte segredos, confesse a confusão que se passa por dentro e a distância que tudo isto causa entre o ego e coração.

Não permita que entrem na sua vida para fazer você se perder em si, e deixar que ela se encarregue de te trazer de volta.

Viva o passo, as pegadas feitas pelos traçados dos pés que seguem em frente, sem esse medo de que o fim seja preciso, antes mesmo do início.

Seja fatigado de emoções, e, mesmo assim, ainda saiba viver só. Prefira a busca desse labirinto tedioso do que ter de ficar a esmo das decisões. Paixão não alimenta coração, nem há tempo definido para que o amor aconteça. Não deixe que subestimem o que tens a dizer .

Não adianta, (re)viver o passado já não trará os mesmos sentimentos, nem a espécie de amor que se acredita existir. Acredite no presente, no que se tem ao lado, tenha paciência com a irreverência do outro.

Descuido serve de lição, maneiras de não dizer, e despedidas dão imunidade ao coração, esta batalha também se vence em parceria com o tempo. Hoje, queira quem te quer, embora, na sua autosuficência seja difícil acreditar.

Tenha respostas na realidade, não precisa mais inventar, criar o que não existe para, quem sabe, conseguir o que quer. Agora o amor, de fato, existe.

Aquilo que passou, pquilo que passou,ato, existe. tem ao lado,o pela certeza que temos quando tudo passa, quando o outro se encontra, e a gente se assou. Descuido faz a gente pagar caro pela certeza que temos quando tudo passa, quando o outro se encontra, e a gente se perde.

A memória é um abismo, não queira acreditar nas lembranças para forjar saudade, afaste-as do seu cotidiano, livre-se da falta que ela faz.

Chegou a hora de pôr os acontecimentos em ordem cronologica. O presente é agora, o futuro vem mais adiante, e o passado a gente põe na primeira caixa vazia que se encontrar pela frente. De lá, selecione o que te faz bem, mas livre-se das promessas. O resto deixe trancado à sete chaves, se precisares abrir novamente, resgate apenas o que te fará feliz, e deixe novamente aquilo que não volta mais.

16 comentários:

  1. Precisavar ler algo assim. Brigado.

    Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Quando a história termina, concordo que não vale apena para nenhum dos dois continuar...

    Texto bonito.

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. que maravilha amiga ... uma percepção linda e lírica da vida como ela é ... o viver é tudo isto mesmo ... com simplicidade mas muita convicção de si mesmo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Lindo aqui tb...
    A inspiração do nome do blog vem da música do Djavan???

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu levei tempo demais para aprender a recordar somente o que me faz feliz.

    ResponderExcluir
  6. Luana que texto!
    Me vi em cada palavra, em cada frase e em cada encaixe dos teus pensamentos. E quero viver hj e esquecer o passado e guarda-lo em uma caixa vazia e não vejo a hora de dizer, enfim... estou liberta!
    Tenho certeza que me entendes.
    Divino, como tudo que você escreve e como é bom ler coisas assim e saber refletir.
    Luana posso pegar a frase do inicio do post?
    BJ!

    ResponderExcluir
  7. eita!
    que bonito!
    um leitor a mais, assíduo, vc ganhou com essa

    ResponderExcluir
  8. NÃO TE CONHEÇO E NÃO TE PERMITO COMENTAR EM MEU BLOG.LI TODOS OS SEUS TEXTOS (QUASE TODOS, NA VERDADE!) E NÃO VI QUALQUER SEMELHANÇA COM TEXTOS DO MEU DIÁRIO. MOSTRE-ME QUAIS SÃO SEUS TEXTOS QUE CERTAMENTE TE DAREI OS CREDITOS. NO MEU DIARIO NÃO TEM TEXTOS SÓ MEUS. PUBLICO O QUE EU ESTOU VIVENDO NAQUELE MOMENTO E QUEM ACESSA SÃO MEUS AMIGOS. SORRY...

    ResponderExcluir
  9. Menina, estou impressionado. *-*
    Sábias palavras de um jovem mulher!

    Sensacional esse seu texto!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. 'a memória é um abismo' um abismo no qual me atiro loucamente como fuga de um presente q me recuso aceitar... belo texto e q um dia todas as tuas palavras possam ser exatamente as minhas... porque é tão triste viver presa a um passado q perdeu-se no tempo! :~

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Perfeito o seu texto! Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.