segunda-feira, agosto 24

Sensitivo.

Um mundo de estrelas invisíveis onde à exatidão do brilho converge à busca do que é refletido na retina, na imagem consciente de que em teus olhos pulsa meu/teu coração.

Tenho medo do que sinto, do que faz girar, retomar o que antes estava estático, desacreditado, inconseqüente, querendo correr léguas dessa terra completamente desabitada.

Hoje eu acordei sentindo. Isto mesmo, como se um casulo estivesse prestas a ser rompido, e, pelo menos, mais uma vez, esse borboletário furta-cor viesse a me deixar meio boba, meio menina, menos sã das minhas tolas razões. E eis que eu sinto a vontade de dizer o que está à ponta da língua, e andar na ponta dos pés, como se tudo dentro de mim apenas levitasse.

Quando me devolvem o meu próprio lugar é onde eu consigo ser mais leve, onde o meu lado blasé se esvai pelos meus cinco sentidos e purificam meu coração com coisas marcadas, mãos, lábios, olhares e abraços. Eu sinto um encontro particular com uma esfera maciça de incertezas. Por aí, mais uma vez, eu me debruço e deixo que o mundo me engane primeiro, para que depois eu esqueça.

Vai ser assim, sem gravidade por dentro, com pés no chão, que darei asas ao coração, e se tudo ameaçar ser como era antes, eu volto pro meu nicho sagrado de silêncio, e refaço meus quilômetros, minhas frases, meu próprio convívio. Mas hoje, entenda: Eu apenas sinto.

6 comentários:

  1. nossa...
    faltou o folego...
    imagino eu,
    tudo isso ser paixão...

    ResponderExcluir
  2. Amar é assim, nos deixa bambos, meio felizes em estar vivos...

    Sinta bastante este sentimento.

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. sinta bastante. faz muito bem, assim como essas tuas palavras me fizeram.

    ResponderExcluir
  4. Luana que lindo, assim como você quero o recomeço, mas o recomeço de mim mesma, quero me amar e me sentir antes de mais nada, preciso disso, quando ver que algo me puxa para o mais baixo, que me recolha e reflita as minhas emoções.
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Luana,

    Cheguei aqui por acaso,mas não é por acaso que me encantei com tudo que aqui se encontra.O seu cantinho(com carinho)é muito aconchegante e pleno de beleza e sensibilidade.
    Impossível não ser invadido pelos versos sentidos dessa sua prosa poética que atingem os movimentos da alma.Parabéns!
    Quero voltar mais!Invadir para ser invadido.

    Compreendido fica que você apenas sente,até mesmo porque que sentir é tudo que nos mostra vivos.O gostoso é ler essa sua maneira de falar desse sentir.

    Um lindo final de semana pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.