segunda-feira, agosto 3

Largada de mim


Juras eternas e fatigadas. Precipício de certezas. Sonhos diurnos de vontade infundadas. Laço aberto. Nó desfeito. Peito largo. Coração miúdo.
Quem me trará a condição exata de viver entre sóbrios sacrifícios, relampejados nas autocobranças de me ter inteira?
Hoje me quero em partes, sem essa necessidade de desvencilhar os meus mistérios, de tecelar responsabilidades cotidianas que mostram o quanto a vida adulta é desgastante.
Quero o silêncio das estrelas bem dentro de mim, para que tudo brilhe,sem me ofuscar de confusão e incertezas. Borboletas não habitam mais meu estômago têm um tempo. Paixão é solidão desmontada, quebra-cabeça sem encaixe, a última peça foi pra fora da caixa ainda antes de ser fabricada.
Estar vazia, leve, sem ter o que pensar, habitada por lacunas, em reticências. Chega de pontos finais!
Pequenas palavras escondidas nas entraves da minha alma pra recompor as minhas forças. Tons claros e música.
Quero selecionar meus diamantes internos, ausentar-me dos planos pelo menos por um dia, fugir da ebulição dos meus pensamentos, sentar numa redoma de flores onde tudo me possa exalar amor.
Algumas horas de descanso de mim mesma, com amnésia para um Eu despedaçado em fatos e esgotado em emoção.

15 comentários:

  1. Bem, te indicaria que procure este lugar no teu coração, não na mesma morada do amor desfeito e sim na morada dos teus sonhos realizados e os que faltam a ser alcançados...

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Menina, você havia sumido... Que bom que voltou a postar!! ;-))

    Às vezes precisamos mesmo de um lugar assim, e penso que o melhor é dentro de nós mesmos. Aproveite sua casa e faça uma morada aconhegante aí.


    Beijim.

    ResponderExcluir
  3. Luana andava sumida... Como sempre expressando seus sentimentos, emoções de maneira intensa e verdadeira.
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana obrigado pelo teu comentário no meu blog sobre a Legalização da maconha
    é um assunto que esta fora da midia
    mas é super importante pro futuro do Brasil
    abraços e vou seguir teu blog

    ResponderExcluir
  5. agradecendo e retribuindo o carinho da visita . uma viagem mesmo este seu recanto . sensibilidade pura . parabéns . voltarei sempre . seguindo e linkado.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. luana!
    me invadiu e ocupou seu espaço
    e eu gostei muito da sua invasão
    e qual será o fim dela??
    espero que não seja realmente um fim
    e que possa cultivá-la lá no meu jardim..
    um bjo!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse texto! Parabéns, bela escrita! :)
    Tem dias também que eu quero esvaziar todas as minha idéias rs e pelo que vi suas idéias ficaram todas aqui :)
    bjão tô te seguindo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto.

    Obrigada pela visita.


    Abração! :D

    ResponderExcluir
  9. eai...valeu pelo comentario.

    boa a tua escrita!!

    um beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu bem que estou querendo tirar umas férias de mim também.

    Beijinhos e uma chuva de coisas boas pra vc!

    ResponderExcluir
  11. (Invadi e fui recebida pelo Toquinho, melhor recepção não poderia haver, como se a prosa que encontrei aqui não fosse o suficiente. Gostei imenso da sua narrativa, sentida, verdadeira, profunda, cheia do que és; passamos a te saber a partir do momento mesmo em que te lemos, porque há um desvelar-se, revelar-se, desnudar-se, sem medo, e uma natureza para mim, pura. A Luana parece ser um encanto de pessoa humana, cheia de emoções que brinda-nos com elas, sem nenhuma economia. Virei fã! Um beijo grande, moça bonita!)

    ResponderExcluir
  12. "Permissão concedida", risos, fico feliz que a minha descrição do momento em que estou vivendo agora, seja parecido com o que estás a viver, ou tenhas elementos parecidos. Um grande beijo e ótimo final de semana, vizinha!
    No Brasil, moro em Olinda...
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Essa reticência sempre continua na sua larga.

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir

Palavras salvas.