quinta-feira, junho 4

O gosto, do não gosto do gostar...

Não, eu não gosto de homens chatos, sem senso de humor, arrogantes e prepotentes. Não gosto de status. Não impressiona o que tem na conta, o carro que anda, nem muito menos a marca que veste.

Não tenho paciência com os labiadores, dos convictos, dos movidos pelo orgulho, dos que falam 10 gírias em uma única frase, e principalmente daqueles que o mundo gira em torno de Sexo. Carro e Futebol deixem para a manhã de domingo, a Globo oferece bem isso.

Os frios e calculistas não me geram curiosidade. Os egocêntricos não me apetecem nenhum sentido. Os musculosos, bombados e derivados não me instigam os olhos, mas saúde me interessa.

Os desocupados podem mudar o mau hábito, os desestimulados podem ser motivados, e os mal amados, sempre haverá um novo alguém para amar.

Não gosto de distâncias, mas elas me perseguem. (XÔ!)

Gosto de uma boa educação, cavalheirismo, atenção, romantismo. Dos maduros, dos que tem assuntos, dos olhares interessantes, da postura serena, e até das agitadas.

Gosto dos desenrolados, dos que tem atitude, dos tagarelas, dos (im) pacientes em dose, por favor.

Prezo pelos humildes, dos que usam da sinceridade, dos que amam a família, dos que valorizam as amizades, daqueles que são esforçados em tudo que fazem e que não desistem fácil.

BINGO! É, é isto... Alguém que não desista tão fácil, porque diante dos seres imperfeitos que nós humanos somos, capazes de errar a qualquer tempo, não podemos desistir tão fácil dos relacionamentos que são proporcionados. Porque é esta a anomalia do mundo, AS PESSOAS DESISTEM MUITO FÁCIL, NA PRIMEIRA ADVERSIDADE DAQUILO QUE ELAS ESTÃO APRENDENDO, OU JÁ APRENDERAM A AMAR.

Depois ficam a reclamar do amor, e não ousam aperfeiçoar a sua persistência, a capacidade de ponderar os atos e de ser maleável a algumas falhas que são muitas vezes permissíveis a recomeçar...

*Sem criatividade para títulos, aliás, eu tenho um grande problema com isto!

14 comentários:

  1. ídem a tudo o que você falou.
    Arrazou.

    ResponderExcluir
  2. Leio tu faz tempinho já...
    mas dessa vez vc pegou no meu ponto fraco. Desistir.
    Tem muita gente que desiste facil e tem problema pra tentar outra vez, eu não.
    Eu tenho problema em parar de tentar, em achar que não ha mais chances.
    E pior é que é verdade. Eu sofro com isso.

    Bju da Lis* adoro suas palavras.
    http://ofantasticomundodelis.blogspot.com/2009/04/ponto.html

    ResponderExcluir
  3. Lu desistem mesmo, porque será, se desistem é porque não é importante e realmente não vale a pena lutar.
    Bj - sobre título, não se preocupe qdo é assim é porque as ideias borbulham.
    Xau

    ResponderExcluir
  4. Putz, voce não gosta de mim então, bjus

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer "Há homo-nada. Semelhante a nada." A pobreza do homem está no seu próprio ego. Que seja dito "É imenso." Claro que não é um dito universal.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo Luana.
    Mtas pessoas acham mais comodo desistir -.- e depois realmente reclamam do amor... como se o culpado fosse ele... ameei o texto todinho.

    bjuh

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu texto, o dia que eu encontrar o homem nos moldes do que eu quero acho que solto fogos.
    huashusahusauhsahsa.
    muito bom teu blog querida, obrigada por ter passado no meu!

    ResponderExcluir
  8. o q tiver d ser seu sera!

    p.s:n passe por cima d ninguem p conseguir o q almejas q assim vc sera feliz

    ResponderExcluir
  9. Amiga Luana honrado e feliz por visitar este importante, belo e original espaço... Registro a minha imensa satisfação ao passar aqui, valeu! Quero compartilhar com você o poema abaixo de William Shakespeare
    ”Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.”
    Votos de um final de semana divertido e repleto de alegria. Muita prosperidade e bênçãos. Paz, luz, saúde e proteção. Felicidades, um fraterno e caloroso abraço. Fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  10. Sua postagem me lembrou:
    eu não gosto do bom gosto
    eu não gosto de bom senso
    eu não gosto dos bons modos
    não gosto


    eu aguento até rigores
    eu não tenho pena dos traídos
    eu hospedo infratores e banidos
    eu respeito conveniências
    eu não ligo pra conchavos
    eu suporto aparências
    eu não gosto de maus tratos


    mas o que eu não gosto é do bom gosto
    eu não gosto de bom senso
    eu não gosto dos bons modos
    não gosto


    eu aguento até os modernos
    e seus segundos caderno
    seu aguento até os caretas
    e suas verdades perfeitas
    o que eu não gosto é do bom gosto
    eu não gosto de bom senso
    eu não gosto dos bons modos
    não gosto


    eu aguento até os estetas
    eu não julgo competência
    eu não ligo pra etiqueta
    eu aplaudo rebeldias
    eu respeito tirania

    se compreendo piedades
    eu não condeno mentiras
    eu não condeno vaidades
    o que eu não gosto é do bom gosto
    eu não gosto de bom senso
    não, não gosto dos bons modos
    não gosto


    eu gosto dos que têm fome
    dos que morrem de vontade
    dos que secam de desejo
    dos que ardem
    eu gosto dos que têm fome
    e morrem de vontade
    dos que secam de desejo
    dos que ardem

    (adriana calcanhotto)

    e gosto de gente que me remeta a coisas assim......cheias de conteúdo

    adorei ter vindo

    Denise

    ResponderExcluir
  11. Não existe homem perfeito.
    E listas também não ajudam muito.
    Pois quando o cara certo aparece (o certo, não o perfeito), ele pode ser totalmente diferente de tudo que você sempre quis, mas você nem vai ligar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. adooooooreiiiii... vou postar no meu blog... show!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.