terça-feira, junho 2

Novas flores em meu jardim.

A vida real é mesmo presunçosa, quem diria que de telespectadora, eu viraria protagonista de uma história tão real e absurdamente minha.

Não pensamos que o papel possa estar tão próximo, na verdade, não imaginamos que o sonho, a fantasia, o passado mesmo que nesse caso inacessível a memória, pudesse estar tão à frente, sobre laços sanguíneos e uma afetividade que da noite pro dia nasce e não conseguimos explicar. É assim que me sinto, perdida pelas palavras nesse alicerce que me serve, e cabe tão bem quando quero falar do que sinto...

Por dez anos fui filha única, por 23 anos tinha somente uma única flor que habita quarto ao lado, num jardim propenso a sua beleza e personalidade forte, de traços físicos bem diferentes dos meus.

Mas a vida, e toda essa era tecnológica que têm seu bônus em diversos sentidos, vêm e me coloca cara a cara com mais três irmãos. É uma História longa do lado paterno do peito, que vem depois da vigésima terceira casa me mostrar e dar de presente aquilo que a vida tinha me roubado sem direito, meus três irmãos.

Joyce, Camila e Carlos Filhos me acharam nesse mundo virtual em que as letras me perpetuam, e foram a minha procura num dia em que não esperava encontrar aquele email na minha caixa de entrada, nem muito menos sentir meu coração sair pela boca com toda aquela desordem sentimental.

E como se não bastasse dentro disso tudo, tinha a princesa da Rayana, minha sobrinha que faz parte de todo o presente com fita vermelha, laço delicado e um cartão que diz assim: Toma, eles são teus. Fazem parte da tua vida, refaz o tempo e caminha com a tua História. Aprende a amá-los.

E se eu puder reparar todo esse tempo, farei com que agora minha vida de quatro irmãos e de tia, seja tão mais feliz quanto aquela que já tinha, cheia de amor e bons sentimentos.

É de felicidade que a vida me irradia, embora, o coração desajeitado, fique sem saber como lhe dar com toda essa euforia que faz brilhar os meus olhos.

Aos meus amigos que sentiram, se emocionaram e vibraram por esse encontro, tão quanto a minha família, em especial a Tia Michelle que me acolheu ainda mais com seu amor,eu agradeço por mais uma certeza de amor, admiração e respeito entre nós. Que sorte a minha ter vocês em minha vida.

*Foto- Encontro com meus irmãos ontem a noite e minha sobrinha linda.