sábado, maio 23

A falta que faz...

E como se não bastassem os efeitos dos dias de sol, em que se deseja estar por ai acompanhado e crente de paixão, chega os dias de chuva para piorar tudo, e fazer você sentir ainda mais falta.

Hoje é sábado e todas as minhas amigas estão muito bem resolvidas com os seus respectivos, cada uma delas que se apronte para a noite a dois. Não ligo de ser o castiçal, até porque, me faz bem tê-las por perto a qualquer custo, acompanhadas ou não, mas isso cansa, coisa de carência, e não de situações mal resolvidas.

Agora mesmo recebi uma ligação para sair, desopilar um pouco da minha semana estressante de projeto de monografia, concurso, trabalho e mais cinco cadeiras da Universidade, mas, quando penso que nessa noite fria, elas terão além dos casacos e golas altas, cada qual o seu parzinho, embora me faça bem, rir e ser feliz junto a elas, eu prefiro mais uma vez me agarrar aos meus livros e ficar com o que tem me entorpecido de paixão a cada novo livro que meu orientador me sugere. Monografia é o meu sujeito sério, principalmente, quando a paixão vai além das nossas expectativas, e nos consome com prazer em escrever e fazer parte do que se produz.

Mas deixando os livros um pouco de lado, e o racional que me apodera, eu confesso pra vocês, que bem me faria um namorado à minha espera...

Enquanto isso não vem, eu volto aos livros e a Geraldo, esse que tem sido o meu amante racional nas suas canções metafóricas, amorosas e pulsantes...

Agora tenho de ir, ele grita por mim...

Boa noite de sábado a vocês, meus caros leitores.

14 comentários:

  1. Em meio ao meu projeto de monografia, ter alguém é confortante demais. Mas em certas horas passa a ser "algo a mais" pra se preocupar.
    Nem sempre nossos "problemas" importam pra ele, tanto quanto os dele, e aí bate a carencia mesmo tendo alguem.

    =**

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Monografia é um cara sério mesmo. E mais: ele adora que nos dediquemos a ele. Engraçado como até os estudos tornam-se um refúgio para nossas angústias e carências. Ao menos, eles não nos decepcionam.

    Amei o texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hum, estranho, pois lendo o seu post de hoje, você está voltada apenas para o trabalho...

    As vezes o ato de estar com alguém é complicado, pois acaba tendo conflitos de opinião, mas ter alguém que dizer que você tem acesso a conhecimentos que podem ser mais focados em ti (você pode conhecer um livro, mas o livro te conhece?)...

    E também é bom beixar na boca...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ai Luana, fique tranquila qdo menos esperar terá o seu parzinho e enquanto isso continue com os seus livros, sei que não é uma compania completa, mas pelo menos te ajuda a esquecer um pouco. Sobre monografia, como é estressante.
    Deus sabe o que faz. E está guardando o melhor para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. a vida é assim: ganha-se , perde-se, um dia se lê , outro se beija.Tudo ttem seu tempo e ele há de chegar pra vc.Venha visitar-me, tem o link do meu blog se desejar adicione aqui ao seu, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. eu axei seu blog pelo site de minha prima Fabi (fabianaborges.com) ja tem um tempo.. e adoro seu jeito de escrever e as poucas vezes q venho aqui seus setimentos estao bem parecidos com os meus..ah, vc tbm adora tirar fotus como eu..rsss..enfim, lindo blog, adoro como vc se expressa. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. É preciso a solidão, como a companhia alheia. Escrevi algo sobre a solidão. Também estou só e triste. Acho que vai ficar tudo bem. É, vai ficar tudo bem. Ótima semana.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  8. Olá menina. Te vejo sempre em meu Orkut. Gosto de vê-la. Ao ler seu post percebi q está envolta em sua monografia. Vc sabe q sou professor de TCC? Acho q não, né? Se precisar de ajuda para o seu trabalho, alguma orientação, pode pedir, viu? Quanto as costelinhas para aquecer o seu corpo, menos dia ou mais dia vai aparecer. É só questão de paciência (risos).

    Bjos com carinho menina.

    ResponderExcluir
  9. Sentir paixão pelo que se escreve é a certeza de que sairá um excelente trabalho. Não se aflija, são fases e logo um novo olhar irá iluminar seus dias.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Me vi falando agora.
    Sei bem o q é isso.
    Eu virei o candelabro da minha turma de amigas tbm.
    Ainda bem q ainda tem os livros, amém. rs

    Enfim, boa sorte pra nós duas.
    Adorei teu cantinho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Uau.. minha primeira vez no seu blog..
    Achei simplesmente muito bom!

    boa sorte na produção do "filho"... ou do "cara"..ainda nem comecei meu tcc, mas pela idéia que tenho dele, haja carinho.

    Muito bom o texto.. já estou como seguidora ;)

    ResponderExcluir
  12. No sul mora a saudade
    No peito de mulher sem nome nem guarida
    Que percorre a beira-mar entoando
    Um chamamento de nostalgia

    Porque o amor não se detém
    Às vezes enlouquece a loucura
    Tempestade ou bonança
    Planta sedenta da ternura


    Boa semana



    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  13. a solidão!...conheço bem. :(

    bjos querida

    ResponderExcluir
  14. Ei, Luana!!!!

    A gente se desfaz por conta desses trastes
    e depois resmunga!

    A hora certa há de se fazer!

    Bjo gde, Querida!!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.