sábado, maio 16

(Des) apego.

Grave e leve de mim as palavras que mais te tocaram o coração. Não, não estou a dizer que seja somente aquelas que te fizeram sorrir ou aliviar . Sele e tire daqui as que mais fizeram (re) pensar no que poderia interpretar de tudo que vivemos.

Eu e Você nas entrelinhas escancaradas da nossa história. Viva e me deixe ir, o meu exercício diário já não me leva a preocupação de querer entender o porque de tua vulnerabilidade, nem muitos menos das condições no qual nos encontramos hoje.

Ao teu lado, a cruel maneira de me querer por dentro, ainda que por fora deseje o meu encontro que há tempos não acontece.

Fui fiel a mim, aos meus propósitos, e, principalmente, a tua cara que ainda não foi lavada pelas tuas visitas diárias ao meu escaninho.

Eu sei das tuas preces e dos teus pensamentos que ainda voam na minha intocável solidão, por querer saber por onde anda meu coração divagado e propenso a tantas metamorfoses.

Não tenho pressa, estou ocupada e numa fase que tem me feito crescer, por isto, só agora é que lembrei de te avisar, que as tuas palavras não são invisíveis, e embora não escolha me dizer, eu sempre sei quando você estar por perto...

Vai, me deixa aqui. A tua opção que embora foi conjugada, é tão mais só do que a minha, por isto, não se descuide, enquanto você não se dá o trabalho de ser honesto com suas lembranças, te mostro o meu relicário, sem medo de dizer, o quanto estou feliz...

24 comentários:

  1. Sabe uma das coisas mais fortes que minha mãe me ensinou? Precisamos saber a hora de parar e de começar. Mas é difícil. Não é fácil. Pois, livrar-se do que faz parte da gente, por dentro, não dá pra desapegar de uma dia pro outro. Às vezes até nos enganamos, mas - por fim - o sentimento continua ali, intacto. Só não percebemos. E a vida anda, progride ou regride, mas anda.. sempre. E feliz!

    Lindo, como sempre!

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  2. Não tenho pressa, estou ocupada e numa fase que tem me feito crescer

    parece comiigu essa parte, amei o blog (:

    ResponderExcluir
  3. as impressões são construídas a partir das interpretações que temos competência para fazer... sendo assim, julgamos os outros por nós! Tudo e todos a seu tempo!

    Obrigado pelo comentário da palestra sobre stephen hawking!

    bj e apareça também no Tri Buenas!

    ResponderExcluir
  4. Menina!
    Que surpresa mais agradável vir aqui e te ler... Só pelo primeiro post Des (Apego) já vale a pena. Que forma bonita e classuda você usou para isso, tão difícl e vez por outra, sangrenta dentro de nós.

    Maravilha e obrigada pela visita e por gostar gostar do Amaury rsrsrsrs


    Foi bem interessante a Tertúlia desta feita.

    Beijos, CON

    ResponderExcluir
  5. começo avassalador..
    não só as palavras, guarde os olhares. Estes as palavras d'alma.

    não é pressa, não me parece..
    é que a 'intocável solidão' as vezes clama por algo no tempo presente, mas ausente.

    adorei, mim há de voltar.

    ResponderExcluir
  6. Moça, moça.

    Acredito que passar pela vida das outras pessoas e não deixar nem levar impressões, não é viver. É apenas existir.

    Impressões são ótimas, e tem que ser trocadas, experimentadas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eita Luana mais uma vez mandando bem nos seus texto e acredito que precisamos enfrentar o sofrimento para depois renascermos e nada melhor para renascer do que a felicidade.
    Agora vejo que seus textos tomam rumos diferentes e mostra a pessoa forte que tu és.
    Tdo passa na vida, mas acredito piamente que a única coisa que fica é o amor de Deus por nós.
    Bj!

    ResponderExcluir
  8. 'Fui fiel a mim, aos meus propósitos' , lindo!
    Baci

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Estive aki para conhecer a pessoa que me deixou um comentário bem carinhoso... Tive a surpresa de encontrar uma "princesa" e com uma página linda!

    parabéns...


    Beijo e ótima semana pra ti...

    ResponderExcluir
  10. as fases de crescimento interio são as mais produtivas...continue sempre na sua caminhada...

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo a visita ao Carpe Diem!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  12. Hum, espero que este sentimento perdure por bastante tempo...

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado... Hoje mesmo estava pensando em desapego ou em apego. E descobri a minha incrível capacidade de deixar que tormentem o meu coração, talvez.
    Gostei do blog, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Lu,

    =D

    estou ai´ na luta... contando os dias pra ficar boazona hihihi

    a proposito gostei do seu cantinho.

    Bjokas =*

    Kariny

    ResponderExcluir
  15. É precisos aber qd uma etapa chega ao fim.. O recomeço parece duro, mas tem lá as suas boas recompensas...


    NAda é em vão, meu bem.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  16. Considero o desapego uma das maiores formas, e também a mais clara de percebemos o quanto somos FORTES.
    ótimo texto.


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Te achei no blog da Babi Mello...

    Vim aqui te convidar para participar da promoção que está rolando no blog da loja que eu trabalho!
    É muito legal e os primeiros são óótimooossss!
    Confere lá, querida:
    http://luamare.blogspot.com
    Boa sorteee!

    ResponderExcluir
  18. Luana, obrigado pela visita em meu blog. Por ela, tive a oportunidade de conhecer mais um espaço com palavras tão "certeiras", como estas acima! Parabéns!

    Marcelo
    @Celitu

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    As botas são lindas né??
    Passa lá e deixa um recadinho com as botas que lhe interessou e seu e-mail!! Ela entrará em contato!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que seja o início de um novo ciclo.

    Estive aqui.

    Gostei muito do que li.

    :)

    ResponderExcluir
  21. E chega um momento em que prosseguir é suicídio. Talvez um crime a dois... Muito melhor desafiar as conseqüências e jogar tudo para o alto. Não significa que o sentimento acabou, não, só entrou em uma fase de descanço para ver se retorna melhor ou se retira de vez.

    Gostei muito do texto! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. É preciso às vezes olhar o caminho e perceber se estamos seguindo no caminho certo. Parar é dificil, seguir também, mas às vezes é preciso e como dizem - A felicidade não está no destino, mas no caminho.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  23. Nem sempre é fácil desapegar ainda mais a alguém que nos foi muito importante, mas a vida precisa seguir seu rumo, não é?
    Beijo e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  24. vc é muito boa com as palavras! adorei seus textos ^^
    e amo sua terrinha JP :D

    ResponderExcluir

Palavras salvas.