sábado, maio 9

A cor dos sonhos no amarelo do sol.

Dentre todas as coisas que vieram a acontecer, desejava-se que mesmo com todas as dificuldades, os sonhos não viessem a deixar de existir.

Conturbados e por fora, a varinha quase mágica de condão estralava-se na realidade cheia de significados, àquela que para o historiador Durval Muniz, dentro da Literatura, não cabe em sua acepção da palavra. Por isto, se faz história.

No teto de casa pega-se com as mãos todas as estrelas contempladas, conquistadas num curto período de vida com garras afiadas e bem dispostas nos seus planos já estabelecidos.

Dali por diante, o que se entende do caminho, é que as complicações dilacerantes para a emoção existiriam e não findariam tão fáceis quanto gostaria, se é que gostaria. Caberia, nas definições das metas, traçar um aprendizado em que houvesse resistência, e, principalmente, força.

O gosto da recompensa sempre foi valioso, indescritível, como este de agora em que numa fase tão generosa de ser, sente-se o abraço caloroso sem que o corpo precise se entrelaçar a qualquer outro corpo.

Entre os sonhos que emergiam do externo, dias a fios passavam tecelados pela força de vontade, onde o imaginário não se contrapunha ao real, desfazendo certas teorias e criando novas.

No mundo de nada encantado, mas cheio de encantos, onde as metáforas de Rita Apoena, diriam que dormimos para sonhar por dentro, retiro dos meus sonos o combustível necessário para que de dia, sobre os sonhos já claros e sem muita linearidade, eu possa contornar o meu horizonte sem cansaço, mas com toda disposição de seguir as cores que o arco-íris manda quando sol já se aponta bem amarelo.

Para recomeçar só existe, atemporalidade e você. Hoje é o dia de pôr a cor do seu sonho junto com o amarelo do sol.

Boa sorte.

10 comentários:

  1. Se posso escolher a cor, fico com os meus em azul profundo e preto ... uma triha de rock pesado ... como nos filmes modernos de vampiro ...
    Toques de vermelho e púrpura para ressaltar o que é importante ...

    ResponderExcluir
  2. Que texto liindo, Luana .. lindo mesmo, adorei :')
    Baci.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Luana, gostei da intensidade, falar de sonho e o mesmo que falar do amor, sinto energia e novos rumos em suas palavras... Quem sabe, algo inesperado aconteceu e te proporcionou a intensidade que a energia do sol nos proporciona: viver.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Os sonhos fazem a vida ter graça, ter cor e sabor, sem eles morremos em vida.
    Querida, as palavras ganham brilho nos teus dedos. Parabéns!

    Beijo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto menina linda.

    Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Teu post me ganhou só em você citar o Durval Muniz. Este livro: "História, a arte de inventar o passado", é incrível!!

    Adoro quando você se deixa levar e nos leva também por caminhos doces, de sentimentos, permeados pelas tuas lindas palavras.

    Beijo e carinho, moça.

    ResponderExcluir
  7. Quero meus sonhos amarelos como o sol, porque amarelo é alegria e o sol é forte, intenso, é assim que quero sonhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hum, um poste de sonho, após uma "declaração", a coisa está indo bem...

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ei, muito obrigada pela citação! Quando vi, tinha passado um tempão lendo o seu blogue, beijos!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.