domingo, abril 12

Mais uma vez...

Ilustração - Luyse: http://luluyse.blogspot.com

Categoricamente a vontade. A vontade que fica mesmo depois que tudo, teoricamente termina e se vai. Retorna a vida e seu cotidiano pretensioso de querer, mesmo na sua simplicidade fazer mais, mais por ai, sem esperas.

A espera contornada com gosto de solidão que se carrega dentro do peito pelo lado que habita as lacunas . Neste espaço, com ecos de desejos infinitos que não salvam a pele, mas transgridem as regras dos sentimentos pela sua capacidade torpe, fica-se a mercê. O Eu na sua missão lúdica de dar a volta e apenas estar, leva embora o gosto amargo da saudade em capa, na cruel velocidade que de nada é compatível com o seu papel em ser.

O EU em alguns momentos quer ser mais ou menos que ele, livrar-se dos males que o atingiram e levaram a estar onde só queria ser, com a obrigação do racional e a resistência impiedosa de admitir e levar adiante o que não quer ou deve sentir.

De repente não se consegue partir, as chegadas que são proporcionadas na vida é que deixam essa liberdade não concedida de retirar o que poderia ser. O pretérito e o futuro neste momento ficam e deixam só mais uma vez, com toda as inquietas dúvidas de querer saber o que se deve fazer.

O coração em seu horizonte quase perplexo por não conseguir estabelecer uma visão sólida, estável da situação, aprisiona e retém os instintos num jogo que só cabe conformação.

O tempo com seu limite sem dó nem piedade, leva embora - mais uma vez -o que não se pede pra chegar, mas , quando chega, invade desse jeito e se realiza em partidas não autorizadas de quem agora só pediria por chegadas.

Num ciclo misterioso de vontades, onde uma profunda relação de sentimentos contraditórios se confirmam em um só, (re)escrevo a saudade, e a vontade de mudar tudo por dentro na busca da certeza de que venha pra ficar, para que não possa ou deva deixar partir mais uma vez...

12 comentários:

  1. O bom é que é um ciclo de vicios positivos e verdadeiros.


    Feliz pascoa e transformações.


    Bjos de luz!

    ResponderExcluir
  2. Bela poesia sobre a passagem do tempo, pois o tempo há bons momentos e maus momentos...

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quando existe saudade e amor, tempo é algo irrelevante.

    Devemos nos permitir uma vez, mais de uma vez (não importa) amar, entregar-se.

    "Num ciclo misterioso de vontades".

    Beijos, moça.

    PS: Adoro teus escritos.

    PS 2: Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom... Vou explorar mais este blog sendo que ja me tornei seguidor.

    Boa Páscoa

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Valeu Luana. Olá estou pousando neste maravilhoso espaço, que beleza de trabalho, parabéns. Cada vez melhor! Parabéns pela publicação do tema "Mais uma vez...", muito belo, excelente. Muito bom estar aqui, quero convidar você para uma festa em sua homenagem, com todo brilho e requinte, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar o merecido “ PRÊMIO” , que você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Temos um bolo gigante com uma fatia para todos participantes. Vamos estender a festa... Hoje a festa é sua, venha já! Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar uma feliz e abençoada semana para toda família. Muitas bênçãos e brilho, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
    Volte sempre!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa Luana tenho mais certeza de que tudo é o tempo e que ele é o amigo e o inimigo da espera. Ele é o todo que completa os mistérios que norteiam o universo. Lindo o seu texto.

    ResponderExcluir
  7. Tic-tac. Cada segundo. Cada momento. Cada tempo em nossas vidas é único, singular. Idas e vindas, sentimentos confusos e vontades controversas, tudo faz parte.

    O tempo e a vida.

    Nós, o tempo e a vida.

    Trio complexo!

    Gostei daqui também, viu?

    Um beijo grande, menina do sorriso lindo!

    ResponderExcluir
  8. lulu ararsando mais uma vez né?
    alias as lulus né?
    cade vc menina?
    bju
    :D

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler seus textos, viu? Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  10. . você é muito bonita... um sorriso que faz querer flores e dia de sol! ...

    ResponderExcluir
  11. A vida é-terno movimento. Isso sim é sempre.
    beijo em tu! =)

    ResponderExcluir
  12. Linda Amiga:
    VOCÊ maravilha. Encanta.
    Quanta beleza, pureza e sensatez num Post repleto de fascínio.
    Parabéns sinceros.
    Com enorme respeito, Beijinhos Grandes.

    p.p./Pena

    Bem-Haja, amiguinha doce.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.