sexta-feira, abril 3

Com asas

"Ser feliz me consome muito."
Quando sol inicia o seu trabalho de trazer ao dia todo o seu encanto, a minha capacidade de ser feliz se aflora e deixa o meu sorriso ser espaçoso por ai. Leve, por dentro e por fora. Ninguém se atreverá a censurar esse momento em que me sinto levitar por um mundo de nada habitual, mas meu, em que me disponho a fazer valer a pena tudo, absolutamente tudo que faço. Estou renovada numa esperança aguda que me fez conferir novamente todos os meus planos e (re) enfeitar todos aqueles em preto e branco. A foto que mais gosto esta fixada na minha parede direita a cama e sorri pra mim como se entendesse o meu espírito. O meu reflexo é o Deus que habita em mim, e que me dá forças para levantar a cada dia num combate novo as energias que me cercam. Não há mais saudade para incomodar e encher de questionamentos cansativos, lembranças dispersas e sorrisos largos quando lembro das loucuras cometidas, mas nenhum arrependimento. E o que um dia pra mim era “amor”, a única história que seria diferente de todas que vivi, se tornou tão obsoleta quanto. De nada adiantou, apenas me restou contribuições para massagear, sem pretensão, o meu ego e ter certeza do quanto merecia mais, muito mais. Sou EU de novo pela vida, pensativa, em um momento de aperfeiçoamento e coragem sem mais definições a dar. Sair de dentro de mim, por mais paradoxal que seja, foi libertar as minhas entranhas das ervas daninhas do meu coração, habitat dos bons sentimentos, mas local fatigado de tantas emoções. Agora o seu ritmo está certo, e o amor que antes me dava ansiedade, se acalmou em meu peito por estar aprendendo a gostar de mim de maneira toda apaixonada. E ao sorrir, você sentirá que toda a minha felicidade voa alto, muito alto por ai...

25 comentários:

  1. Amar calmamente sabe muito melhor.

    Parabens pela escrita, pela beleza das palavras.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que é dessa Luana que todo mundo vai gostar mais!
    ÊEEEE
    :D

    ResponderExcluir
  3. Tomara que seu momento de aperfeiçoamento continue sempre! Crescer, progredir e ter consciência de que isso está sendo feito é raro, mas essencial.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lu agora tenho dois blog´s
    se der acompanha o novo também e divulga!
    www.minhartetuacara.blogspot.com
    bju
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Ola estou só batendo o ponto!!!
    Vim conhecer o seu cantinho, e estou adorando o que vejo; serei presença constante aqui.
    O meu mundo quadrado é um lugar feito por devoção ao poeta, e a poesia, pois amar o poeta é entra em seu mundo te convido a vim conhecer o meu...
    Um abraço e fique com DEUS...…

    ResponderExcluir
  8. Lú,
    amo o jeito tão gostoso como vc escreve, delicioso te ler ...
    Lindona, faz tempo que vc não passa lá no meu cantinho, né?
    Um beijo grande e lindo fim de semana para vc
    saudades

    ResponderExcluir
  9. Olá Luana que maravilha de trabalho, cada vez que volto para olhar "Invade e fim...", fico muito feliz e melhor! Que beleza vc passa "COM ASAS", seu trabalho é ótimo, muito interessante! Parabéns. São Francisco de Assis costumava dizer; "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Quero de coração agradecer sua bondade e gentileza por; visitar-me, deixar um belo comentário e ainda seguir. Agradeço de coração sua generosidade. Encontraremo-nos sempre por aqui. Obrigadooo!!! Tb quero desejar um feliz e divertido fim de semana. Muito brilho, sucesso e paz. Fique com Deus. Volte sempre!
    Valdemi Reis

    ResponderExcluir
  10. Que o sol brilhe todos os dias para te ver sorrir! Muito bonito o seu texto-reflexão!

    Beijinho terno!

    ResponderExcluir
  11. Quem me dera ter essa disposição para acordar de manhã...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. A serenidade de estar feliz...
    Beijos prometidos

    ResponderExcluir
  13. mt caprixado seu blog
    nao eh a toa que esta cheio de visitas
    parabens
    :)

    ResponderExcluir
  14. Sol combina com sorriso, com céu azul, e mais ainda: com este teu otimismo.

    Fico feliz em saber que está assim. E espero, sinceramente, que não seja efêmero. Desejo que seja eterno.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Muito Linda suas palavras querida. Gostei muito da forama que escreve. *) / Venho aqui ler o que escreve e agradecer o comentário que me fez.Obrigada!

    Sim, você é linda!

    ResponderExcluir
  16. Mas, menina, você fez uma verdadeira catarse, um expurgo e lavou seu coração com alegria. Que coisa maravilhosa! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Li, reli e quero ler denovo...Delicia!

    Continue escrevendo.

    Adorei teu cantinho..Suave e forte ao mesmo tempo.


    Bjs de luz1

    ResponderExcluir
  18. Que lindo, sabe Luana qdo Deus habita dentro de nós, podemos tudo porque a fé nos move e o nada com Deus é tudo.
    Bj!

    ResponderExcluir
  19. Num traço de avião, desvendo o teu rosto,
    Rosto de nuvem em céu azul, luz do infinito…
    Infinito desfasamento de Poalhas em fundo fosco,
    Fosco cálice vazio que cala a voz de um grito!

    Grito queimado nas cinzas de um cinzeiro,
    Cinzeiro apagado de um quarto de hotel perdido…
    Perdido por um ardente amor, enamorado por inteiro!
    Inteiro o calor de um corço que arde consumido.

    Que nesta Páscoa receba muitas bênçãos,
    Que esta passagem lhe traga
    Muito amor, saúde, paz e esperança…
    Por ser uma pessoa especial,
    Lhe desejo…

    Uma FELIZ PÁSCOA!
    Bem-haja!

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  20. Feliz Páscoa! Que o coração se renove na fé e na alegria, que te conduza para uma vida sempre feliz.
    beijo

    ResponderExcluir
  21. lindo , lindo, liindo Luana :)
    Baci!

    ResponderExcluir
  22. É isso que também chamo de fidelidade. Lindo texto!

    Uma honra tua visita...
    Boa Páscoa!
    Meu beijo.

    ResponderExcluir
  23. Linda e Extraordinária Amiga:
    Um texto delicioso. Lindo.
    Cada dia que passa sinto mais e mais amizade e carinho por si e pelo que, ternamente, "constrói".
    A minha amiga expressa-se com um gigante sentir e estar de encanto num texto de prosa/poética, onde predomina a ternura e beleza
    Bem-Haja. Tudo de felicidade junto da sua família.
    Com respeito e imensa estima...
    Sempre a fascinar...
    Beijinhos e alegrias constantes.

    p.p./Pena


    Congratulo-me com a sua amizade preciosa que agradeço.

    ResponderExcluir
  24. É uma questão de tempo... O amor se acalma, quando temos certeza dele... E é mágico amar assim!

    Beijos

    ResponderExcluir

Palavras salvas.