quinta-feira, abril 16

Felino

É aqui, por dentro...
Tenho dentro de mim um felino, uma espécie que devora tudo por dentro. As unhas bem afiadas fazem manobras aos meus sentimentos, e acabam por não levar a crer e querer o que verdadeiramente quero. Este felino é tão mais forte do que qualquer outra força que às vezes queira usar. Ele me move e não sabe fazer afagos, incomoda com sua quase certeira percepção da não reciprocidade. Não existia dessa maneira, e de nada tem a ver com ostentação, é coisa de ego, de feridas mal cicatrizadas. Sua criação não vem de apego nenhum, mas de defesa, escudo certeiro para evitar que os pontos fracos se deixem ir. Nós tentamos, hoje, ele e eu andamos numa briga travada, num par ou impar que ele sempre ganha. Eu tento, juro que tento, mas todas as vezes que sigo pelo meu lado, ele rastreia com precisão e me mostra que está certo. As minhas entregas não tem sido válidas, nenhum pouquinho se quer, estou sendo mais e menos Eu mesma, a consciência que responde depois. Não é de estimação, mas é mais animal do que qualquer outro, por isto, até que possa realmente sentir e ver que ele está errado quando me protege, vou levá-lo comigo, caso contrário, faço questão de deixá-lo na primeira esquina que apareça. O nome dele é ORGULHO, nasceu das quedas, dos medos, das paixões não correspondidas e dos amores que depositei e nunca, nunca tive.

14 comentários:

  1. Luana a cada dia você surpreende mais com seus textos, fazendo conexões. Gosto disso de usar uma metáfora para expressar o que esta sentindo. Orgulho todos devemos ter e usá-lo só quando necessário, fora isso deixo guardado porque às vezes ele atrapalha e nos impede de sermos felizes mesmo que para isso, o machuque-o um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Como qualquer animal, só vai te atacar se você o ameaçar antes. Domestique esse sentimento que tudo vai ficar bem. ;)

    ResponderExcluir
  3. Luana Parabéns pela postagem!!!
    Perfeitoo, ahh o ORGULHO... as vezes é bom te-lo... outras vezes ñ!

    um abraço bem apertado ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro os felinos!

    São ágeis, silenciosos, independentes. Cativantes.

    Este gatinho que existe dentro de você não deve impedir que você mergulhe de novo naquilo que não deu o retorno por ti esperado.

    Use-o para durante algum tropeço ou queda, não doer tanto. Afinal, os gatos sempre caem em pé.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. que texto lindo! mto bem escrito... acho q tenho esse felino aqui comigo tb.... e parece q ele cresce....

    =]

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Linda Amiga:
    Não necessita responder.
    Todos temos em nós, uns mais outros menos, um animal feroz.
    Um belo texto pleno de sensatez e sobriedade.
    Linda atitude num Post admirável que segui apuradamente e repleto de fluidez numa narração cristalina como a água. Excelente capacidade literária.
    Bem-Haja, pela imensa significação.
    Beijinhos de admiração pelo ser humano exemplar e íntegro que é.
    Adorei. Parabéns sinceros num Post extraordinário do seu sentir.
    Com respeito por si e pela sua linda família.
    Agradecido...imenso...


    p.p./Pena

    OBRIGADO pela sua amizade linda.

    ResponderExcluir
  7. Os felinos também tem um lado muito interessante e deve ser assim com o seu sentimento também... Gostei muito do texto!

    Hoje tem post meu no Criative-se, não sei se vc conhece, mas tenho certeza que vai gostar da proposta do nosso espaço! Passa lá para conferir!

    http://criativesse.blogspot.com/2009/04/como-aliviar-pressao.html

    ResponderExcluir
  8. Em ti nasceu o ORGULHO... em mim a FRIEZA...coisas que crescem dentro de nós...pelas consequencias da vida...e realmente é dificil deixa-los em qualquer esquina...

    Lindas palavras em um pequeno desabafo...

    bjussss

    ResponderExcluir
  9. A consciencia de ser.
    Esse orgulho não pode nascer de quedas, de medos, e de não correspondidas paixões. Mas sim de conseguir se levantar, de enfrentar teus medos, e de ter a convicção que a grande paixão, ainda vem....
    Tenha um feliz final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosa Amiga:
    Quando era mais pequena devia ter o mundo à sua volta.
    O que escreve é muito significativo que sente, vive e refere com brilhantismo e pureza.
    São sentimentos maravilhosos e pertinentes só seus.
    Comovo-me muito facilmente, sabe? Faz parte de mim e do que sou.
    Acredite, que não me é indiferente. Pode ter a certeza absoluta...
    Beijinhos de pasmo pelo seu talento, estima, consideração e respeito.

    pena

    Quem escreve é um dos heterónimos do Peter Pan...Pena!
    Bem-Haja, pela ternurinha que é.

    ResponderExcluir
  11. Lu, minha linda!
    Me sinto cada vez mais orgulhosa por ter uma amiga como você, que me toca com seus textos, de alguma forma sempre me trás algo através deles.

    Parabéns, Lu!
    Adorooo.

    ResponderExcluir
  12. Animais nós somos.
    Se deixar-mos ser guiado pelo instinto talvez agora nós não estaríamos aqui. Viva a razão que sem ela seríamos apenas mais um animal. o Macaco nú!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Amiga Luana voltando neste maravilhoso e significativo espaço para registrar que estou matando a saudade, seu trabalho é de excelente qualidade. Uma maravilha sua publicação "Felino". Texto belissimo, uma grande contribuição, parabéns! Fico muito honrado e feliz ao conhecer pessoas grandiosas, como podemos ver através deste trabalho magnifico que você apresenta. Também agradeço sua gentileza e simpatia em participar e prestigiar a homenagem dedicada aos amigos visitantes e/ou seguidores. Também quero agradecer ao seu notável e gentil comentário, também por nos incluir em "PALAVRA POR PALAVRA",valeu... Volte sempre a casa é nossa. Votos de um venturoso fim de semana extensivos aos familiares. Brilhe sempre! Sucesso, saúde, harmonia, paz e proteção. Fique com Deus, abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  14. Eu daria o sobre nome dele sobrevivente...

    Mas todos temos algo parecido é só não deixar se devorar por ele.

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.