domingo, março 8

Mulher Literal

Quem foi que disse que beleza condiz apenas a fatores externos? Cílios compridos, olhares marcados, boca delineada, cabelos longos, sedosos, pele macia e corpo de violão vão tudo por água a baixo, quando a mulher não tem em si inteligência suficiente para ser humilde. Ela não consegue o que mais seduz, estigmatizada, confisca olhares, perturba pensamento e coração.
O seu estereótipo passa ser um caixa de olhares vazios, que se preenche pelos desejos carnais do outro.
Mulher pra ser bonita tem que ter humildade, sabedoria, discernimento, maturidade. Esta sim, conduz consigo a melhor vitalidade dissipada em sorrisos, conversas claras, olhares seguros, tem risos sarcásticos, simpáticos, irônicos, dissimulados que sabem seus devidos momentos.
São presenças femininas que marcam ambiente pelo cheiro, pela marca da personalidade forte, pela eficiência no trabalho, pelos discursos pautados, pelo poder de persuasão.
Bonita, é aquela que sabe cumprimentar a todos com simpatia e serenidade, sabe seu espaço, não precisa de risos frouxos, de musicas cantaroladas em ambientes inadequados e inoportunos. Mulher convicta tem postura, ela sabe o lugar certo para usar seu egocentrismo, seu lado comutativo, suas superstições, sem deixar de lado a vaidade e o lado sentimental clichê, amores em reticências, findos.
Mulher bonita sabe usar da coexistência entre o racional e sentimental. Tornou-se obsoleta beleza feminina que não tem conteúdo, vulnerável a quantidade, sem ordem, pudor, modeladas pelos arquétipos de novelas, seriados, filmes. Mulher pra ser bonita tem que ter mais do que o famoso “borogodó”, tem de ser letrada, e quando não, tem habilidades que as fazem grandes, sabem falar sobre os mais variados conteúdos com acertos e criticas, cala pra ouvir, pára pra pensar.
São exatamente as que conseguem refletir sua beleza interior que se destacam entre tantas moldadas. Quem não se perguntou um dia, o que ele viu nela? Pergunte primeiro, o que falta em você?
Talvez a resposta esteja concentrada na sua busca pelo amor próprio, no seu investimento pessoal, na falta de aspectos factuais, vida cômoda é aquela fruto de teorias, quem não tem pratica, conhecimento empírico de suas próprias realidades, conceitua adjetivos com propostas fúteis, argumentos de nada plausíveis.
Uma mulher pra ser bonita não precisa de um batom na penteadeira, de curvas corporais perfeitas, cabelos estirados, ou roupas de marcas, para se compor deste adjetivo basta ter na cabeceira bons livros, e um mundo peculiar regido em humildade.

13 comentários:

  1. Lindo, Luana!!!!

    Parabéns pela palavras e pelo nosso dia. Muitas felicidades hoje e sempre.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Eu por exemplo só me sinto atraido por garotas inteligentes, e não bela a beleza. Eu gosto muito de mulheres que dão valor pra si mesma. Finalizando, parabéns pra você nesse dia Internacional da Mulher.

    Beijo

    Ps: Valeu pelo seu comentario.

    ResponderExcluir
  3. Mulheres... somos perfeitas, não é?

    E como você disse: não precisamos de maquiagem para sermos admiradas ou para sermos especiais. Somos assim por natureza ;-))

    Um "viva" a nós.

    ResponderExcluir
  4. "Mulher pra ser bonita tem que ter humildade, sabedoria, discernimento, maturidade..."

    É a mais pura verdade, acho que não é só um corpo e um rosto bonito que define uma mulher BONITA!

    BeijoooO

    ResponderExcluir
  5. O conceito de beleza muda de pessoa para pessoa. :)

    Para mim, uma pessoa bonita é uma pessoa que se cuida e que sabe ser interessante. E este "interessante" passa mais pelo cerebro que pelo físico.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que beleza é mesmo fundamental mas, como você mesma diz, sem conteúdo não adianta muito...
    A beleza daquelas que encanta qualquer um vem de dentro pra fora, é como uma luz que faz a mulher brilhar, se destacar entre tantas outras belas mulheres.
    Essa característica é o que me encanta em uma mulher, a bagagem que ela tras na alma, as idéias, a cultura, o fato dela ser divertida e, acima de tudo, a feminilidade que ela carrega em seus jeitos, trejeitos e em seu coração.

    Beijos, menina Lú.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post (: E é exatamente isso: a maior beleza vem de dentro. De que adianta a beleza exterior se a interior vale muito mais? E um "viva" a nós (2 votos!) Um beijão :*

    ResponderExcluir
  8. Basicamente um tutorial rsrsrs...


    "Cada ser humano segue sua vida da forma como acredita que foi destinado. Plante de uma forma mais positiva os sentimentos que deseja colher. Chega de repetições."

    ResponderExcluir
  9. Feliz do homem que saiba ver a verdadir beleza de uma mulher, atraves dos seus olhos, portas da alma!
    =**

    ;D

    ResponderExcluir
  10. Luana, obrigado pela sua visita.
    Comecei a ler de baixo para cima.
    Concordo em absoluto com o que diz neste texto sobre a mulher.
    Para além da escrita bem elaborada, estou a adorar a sua clareza de raciocínio. Vc é inteligente e, por isso, já é bonita.

    Dexo-lhe um poema que escrevi sobre o assunto. Espero que goste:

    Beleza

    É diferente da imagem que outros vêem
    a beleza que eu encontro
    quando olho a minha casa.

    Vejo abertamente por dentro
    a parte aos outros fechada
    que a de fora aos meus olhos não oculta.

    Os outros desconhecem a cor
    dos tapetes e das flores, a luz que as paredes espalham
    e até por quantas portas e janelas a casa se refresca.

    Meu amor, não te vejo só por fora:
    Quando olho para ti,
    vejo-te toda, és transparente e a tua beleza é real.


    Beijo.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.