sábado, março 21

Farinha do mesmo saco.

O mundo torto me deixa tonta. E antes que o uso se apoderasse do íntimo, do fogo abrasador que me esvai pelos poros, decidi conter o instinto e pensar em mim, no desânimo que dá ao passo do dia seguinte.

Como não conseguir generalizar diante de tantas atitudes iguais? Já me foi resolvido, preservarei muito mais de mim do que você possa esperar. Agora será assim! Se minhas palavras incomodam, passaram a agir muito mais, não vou calar. Serei delas. Serei minha. Não me comoverei com qualquer romantismo que seja. Te cansarei sem breves diálogos, para que seja perceptível que estou isolada do mundo das futilidades.

Infelizmente é o preço que alguns pagarão, e que também pago, mas é melhor assim, você na sua, eu na minha. E não precisa falar de paixão, dessa coisa ridícula estou farta. Deixe as palavras comigo, se souber agir isso importará muito mais.

Em dois pontos defino: ESTOU CANSADA DE HOMENS FUTEIS, a minha verdade é esta, a sua somente me soa como cinismo, anomalia do mundo moderno. Não me interessa o que tenha a dizer.O passado que sempre marca, será apenas um rodapé à minha vida, o presente passa mais rápido quando quero. Então, desista. É melhor, me deixe aqui, entre meu sono, meus livros, minhas músicas e os meus amigos.

Agora pode ir, estarei em paz por aqui.

12 comentários:

  1. Muita Paz! Uma águia voando pousa neste interessante e maravilhoso espaço. Confesso que gostaria de visitá-la com mais freqüência, ocorre que as atividades só me permitem fazer no final de semana. Cada vez que retorno me sinto melhor e mais familiar. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei do tema. Na oportunidade quero de coração agradecer a todos que nos visitam, comentam e seguem, por tudo isto sinto-me honrado e entre amigos. Muito obrigadoooooo.... Estou esperando você e antecipo volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um alegre e festivo final de semana. Deixo um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Um desabafo lírico... Lindo texto, Luana!
    Beijos e borboleteios

    ResponderExcluir
  3. Luana, tem coisas que precisam serem ditas. Palavras, as nossas palavras, que saem de nossa alma soam melhor que a dos outros que nem sempre sabemos se dizem a verdade. Fique com suas palavras, com seus textos, com o que te faz bem e feliz. Eu aprecio muito seus textos, seja sempre original.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tb ando revoltada com coisas desse tipo...
    Adorei o nome do blog, é por causa da música Pétala (Djavan), né?
    Abraços,
    Helen

    ResponderExcluir
  5. é bom voltar aqui.
    Tenha um belo domingo.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Você anda muito down ultimamente moça.
    Homens fúteis ? A humanidade faz apologia da futilidade.
    Homens da sua idade ainda estão em formação.
    Escolha um e ajude-o a se livrar da ditadura da futilidade.

    ResponderExcluir
  7. E, por outro lado, sempre vale a pena se perguntar se você não está confundindo a tentativa desesperada de ser cool com futilidade.
    Parece a mesma coisa, mas não é ...

    ResponderExcluir
  8. Sinto falta de suas visitas lá no Arguta ...

    ResponderExcluir
  9. bom dia Luana....
    Estou cansada de homens Futeis...
    bom.. nao sei,se é..levianos..ou sem importancia..:Levianos sempre se pode ajudar a alterar as coisas..
    homens sem importancia..será pior
    porque ja a partida estao desclassificados...na nossa idade
    falhamos muito porque é aprendizagem da propria Vida..

    "Deixe as palavras comigo, se souber agir isso importará muito mais."

    se calhar ele nem sabe o que voce quer que ele faça....OU saberá?

    resto de domingo feliz
    um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  10. lu meninaaaa que danado foi isso?
    babados do fim de semana?
    me atualiza!
    bju
    :D

    ResponderExcluir
  11. Hum, tem coisas que realmente fartam a gente, algumas queremos mais, outras nunca mais...

    E futilidades é uma que não vale tempo perdido nela...

    Fique com Deus, menina Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.