quinta-feira, março 19

Prezado coração,

A sua proposta é um tanto tentadora, mas não te darei asas enquanto não me mostrar que não é somente belo e mágico. Não vale mais me ensinar a perder o fôlego e depois voltar para as crises de asmas constantes, por não poder ter mais razão e equilíbrio pra isso. Não entendeu ainda que é cansaço? Se te retenho as emoções, e me faço entender que é ponto final e basta, não coloque reticências, nem vírgulas onde não cabem. Se for pra falar, seja seguro, se não é pra dar certo, não se anime, de lições me bastam as que você já me fez aprender mesmo sem querer. Se você é fera e a razão é a “bela” tenho justificativa. Não vou calar a sua inquietação, não tem como, você quando grita parece pior, estou farta de me sentir suspendida por você, quanto mais surpreendida. Só me pega de jeito pra dá nó na garganta e me deixar sobre pensamentos avoados de conquistas. Uso a razão pra isto, remediar as tuas dores intrigantes, se me assolam não saio fácil, aliás, não saía, compreender o racional nesse momento é que me é justo. Conforta-me saber que é do meu pensamento para o meu próprio pensamento que me vêm os conselhos. Tem dado certo, você já sentiu. Faça-me ser justa com você também. Quero dessa vez o caminho mais curto, sem pretensões, nem esperas. Aliás, que tipo de parentesco você tem com a distância?! Tem me colocado em cada cilada com o famoso Quilometro, que não consigo entender. Brasil a fora não dá mais, tem que ser aqui, perto, bem pertinho de mim. Desde já, fica sobre aviso, ta na hora de você crescer, aprender a deixar de ser criança e ser mais maduro, justo consigo mesmo. Este é o malefício da sua antipatia e cisma com a razão, não soube andar junto, não conseguiu acompanhá-la. Mas bem que no final, ela sempre te salva. Mas, reconheço que apesar de conseguires regenerar bem mais fácil do que eu, ficas comigo e não me larga quando é de colo que preciso, pois no final, acabo fantasiando a razão com os teus sonhos.
PS: Não te pedi pra enviar a hora da chegada, porque sei que gostas de surpresas, mas se é pra vir, que seja inteiro, a metade não dá mais pra mim.
Atenciosamente
LF.

21 comentários:

  1. Êba!

    Serei a primeira a comentar :-p

    "Não vale mais me ensinar a perder o fôlego e depois voltar para as crises de asmas constantes."

    Adorei =) O engraçado é que, sim, algumas pessoas nos ensinam coisas que elas não sabem; ou que sabem e preferem ignorar que sabem.

    Bom é viver sem precisar fingir ou fugir. Dá sensação de Paz.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem ?
    Então é Paraibana ? minha vizinha !

    Vim aqui p/ agradecer a visita e me perco nesse texto tão belo e tão bem escrito.
    Parabéns mesmo !

    É preciso desabafar, para que não afundemos o coração em lágrimas e sufoque a ponto de morrer-mos antes da hora.

    Volte qdo quiser, viu ? pq eu virei aqui, com certeza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ninguém merece esses malditos quilômetros
    será possível que só com eles que nos encontramos?!
    talvez seja a hora de tentarmos nos mudar pra estrada entre um lugar e outro, quem sabe lá seja o lugar?
    srsrs
    adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana..voce estava num blog que Eu comento.....e entrei aqui....
    para lhe que gostei deste seu texto
    nao dos outros porque ainda nao os Li .....mas vou ler..
    voce neste texto esta forte..ou seja nao manda recado por ninguem...
    "Não te pedi pra enviar a hora da chegada, porque sei que gostas de surpresas, mas se é pra vir, que seja inteiro, a metade não dá mais pra mim" achei que voce acabou bem o seu texto.....
    E pensei assim a Luana deve saber dancar o tango..... e ele deve ser.
    um bom dancarino

    o tango nao é para tres.......
    o dancas comigo ou dancas com ela

    Gostei de estar aqui ....felicidades para que tudo de certo...já agora nao se deixe pisar
    na danca

    um beijinho
    Rui

    ResponderExcluir
  5. que bacana o seu blog
    detalhe pra imagem desse post
    mt legal
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas suas palavras...


    [Voltarei, com tempo...]

    ResponderExcluir
  7. Simpática Amiga:
    Um texto soberbo de uma significação imensa, onde "entra" a distância inevitável, real.
    Tente ser mais optimista da vida, na busca da felicidade para si e para quem gosta de si.
    Possui uma extraordinária sensibilidade de saber o que deseja de bem para consigo própria e para com os outros.
    Beijinhos de estima, respeito e consideração.
    Com admiração pela personalidade forte que é pertença sua, só sua.

    p.p.

    OBRIGADO pela simpatia no meu blog.
    Bem-Haja, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Lú,
    é assim mesmo que vc deve fazer, colocar limites em seu coração, pois sempre deixamos nossos corações criar asas e nos deixamos levar quando a razão nos grita para pararmos mas sempre vamos além escutando nossa emoção.
    Melhor pará-lo agora do que depois vc se machucar cada vez mais e mais.
    è o que eu postei esses dias, às vezes vimos que estamos entrando em uma cilada que vamos acabar nos machucando, nos iludimos achando que vamos conseguir que tudo vai dar certo, e tomamos um belo escorregão.
    Caímos de 4 literalmente vedno que tudo foi longe demais, e que agora é tarde.
    Linda Lú, melhor agora do que depois vc sofrer ainda mais.
    E qdo se trata de paixão, menina como esse Brasil se torna enorme, imenso, parece que a tal cidade fica do outro lado do mundo ... ai ai é aí que o nosso coração fica apertadinho demais de tanta saudade ...
    Eita sentimentozinho tão difícil uai, não poderia ser tudo mais simples?
    Boa sorte em tentar domar esse seu lindo coraçãozinho, estou torcendo por ti, viu?
    O que decidir lhe apoio inteiramente.
    Um beijo enorme e tenha lindos sonhos ...

    ResponderExcluir
  9. Eita menina!
    Ninguém coloca limites no coração...
    Ele é um trem desgovernado montanha abaixo!
    Salve-se quem puder...rsrsrs
    Belo texto!


    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
  10. Que seja realmente por inteiro...
    Um belo texto-desabafo!
    Deixo aqui um abraço carinhoso
    e meu desejo de que tenhas um belo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. nussa QUE LINDO TEXTO!

    AUTORIA PROPRIA?

    ResponderExcluir
  12. É meio egoista, sempre queremos tudo e o meio não nos satisfaz, mas tem de ser assim mesmo, pois não seria amor...

    Retribuindo a visita, senhorita Luana Ferraz.

    Fique com Deus, senhorita Luana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto Luana. Que seja no todo e nunca em metade. Não é egoísmo e sim completo:)
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Bji amigo e...continue.

    ResponderExcluir
  14. Hoje vim deixar-te um ramo de flores perfumadas e um sorriso primaveril.
    Beijo da Isabel

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso ter um conversa séria com o meu coração...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lu,

    Te achei tão racional, aqui, sabe? Quis ser assim! Mas sei que não tenho coragem, para sê-lo. Sou muito coração, nessa vida - e isso nem sempre é bom.

    Beijo, flor.

    ResponderExcluir
  17. nossa, sério mesmo? eu adorava quando eu escrevia textos grandes.. não sei o que deu em mim de escrever trechinhos, textos pequeninhos, e agora sinto falta de uns parágrafos! haha
    Lu, eu adoro as analogias que você faz!
    Baci.

    ResponderExcluir
  18. Acho que sim ou entrega total ou então não vale a pena
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. É isso ai... Obedecer o coração as vezes nos custa caro. Isto parece uma lição não só para você, mas para mim também.
    Lembra que o melhor é o que está perto, o que podemos abraçar, apalpar... distância não faz bem, mesmo pro coração.

    Abraços

    ResponderExcluir

Palavras salvas.