domingo, fevereiro 1

Dias de "sol" que se vão.

Surgiu em mim e foi como realçar todas as arestas desfiguradas que me saltavam as linhas daquele espaço todo delimitado que nos dá inspiração. Nesse modo de viver, nessa maneira de querer resgatar o momento para ser hóspede de sensações instantâneas que salvam os dias e proporcionam as sensações mais equivocadas possíveis é que conseguimos soltar os pés do chão e flutuar pelos lugares mais inusitados e permeáveis. Brinca-se com as palavras, com as juras e com os desejos para dar leveza ao que se sente. Torna a hora calorosa quando há certeza de partidas. Levar os sonhos no sorriso e ser vigiado a todo o tempo para não dar vez à ilusão. Depois que tudo passa, que a vida real volta a girar no seu contexto todo insatisfeito de responsabilidades, a gente sente um aperto no peito, uma vontade de agarrar o verão pelos pés e não deixar que passe tão cedo. É difícil desgrudar do sol, dessa estação que causa euforia, que vira o cotidiano de cabeça pra baixo e que nos deixa sobre um eixo todo confuso. Principalmente quando, no meio de toda essa bagunça, surge a presença da afinidade, de companhias que nos duram o tempo necessário para gerar lembranças. Boas lembranças e uma saudade gostosa que não sabe bem quando será recompensada, mas que tem a certeza que ficará guardada como recompensa dos dias felizes proporcionados.

17 comentários:

  1. É... que fiquem as memórias e as esperanças
    bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vem chegando o verão...
    Calor no coração.

    O sol brilha intenso
    O sol aquecer o amor
    A semente germina
    A vida prolifera
    Viva o sol.

    Bjos com muito calor.

    ResponderExcluir
  4. 'E hoje eu prefiro o silencio, a distancia, pq nao vale a pena se desgatar pq nao merece...'
    É bem isso o que aconteceu comigo e ah, não me arrependo. (quanto ao post e comentario teu no meu blog) E aliás, muito obrigada pelo seu comentário Lua..
    Bom, agora o seu post!
    Eu adoro os dias ensolarados , sem aula, sem horarios e cheio de momentos que vão causar saudade, mas também adoro minha rotina que dura o resto do ano !
    baaci Lua :*

    ResponderExcluir
  5. Eu que o diga, estou morando na praia, é o máximo!

    ResponderExcluir
  6. Pulsão de vida !
    Você é mesmo uma garota intensa ...

    ResponderExcluir
  7. ja pintou verão
    calor no coração
    as férias vão continuar
    carnaval na Bahia
    te espera, ALEGRIA
    muita água ainda vai rolar...
    bju
    :D

    ResponderExcluir
  8. Luana, tô vendo que esta tentando fugir daquele momento de desabafo que estava ou esta vivendo, mas nada é mais milagroso, mas existencial, e mais a presença de Deus do que a praia, o amor e as lembraças dos momentos inesquecíveis que passamos por este tipo de lugar.
    bj!

    ResponderExcluir
  9. Entendo bem...é essa sensação única, de alegria e de bem-estar que não temos em nosso cotidiano por vezes chato, por vezes corrido demais ou lento, quase arrastado ( o relógio parece que não trabalha, o tempo não passa - diferente dos dias de sol, que passam rápidos e deixam aquele gosto de "quero mais").

    Volto também ao cotidiano, mas ficam boas lembranças, embora ainda tenha uma grande festa pela frente e só aí vem a quarta-feira de cinzas, esta sim, que marca o fim dos dias de sol.

    abs!

    ResponderExcluir
  10. Luana tem um selinho para você lá no meu blog.
    Bj!

    ResponderExcluir
  11. luana tem selo pra vc no blog da mariana

    nossa! vc merece!

    sele-se já!

    http://sintomadesaudade.blogspot.com/

    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Parabens por esse texto carregado de esperança,...
    Muito excelente!
    Inte!

    ResponderExcluir
  13. meu verão vai demorar pra chegar :/


    bjm lindona

    ResponderExcluir
  14. Vim aqui parar e ahhh, fiquei a ouvir a musica, a sentir a poesia e fotografias.
    Parabéns pelo blog!!! Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  15. A palavra que melhor define seu comentário é "espetacular".
    Se eu tivesse que escolher, em 6 anos que possuo aquele blog, o melhor comentário, o mais profundo e belo, sem dúvida seria o teu.
    Entendi perfeitamente o que me disse ali, e entendo perfeitamente o que você sente, creia...
    Mas aprendi que os anjos que nos deixam, mesmo nos proporcionando belos momentos de pura felicidade, não foram feitos para nós.
    Escrevi isso dia desses "Se a pessoa te deixa é porque nunca foi tua, e alguém bem melhor está te esperando em algum lugar" ou irá te encontrar, indubitavelmente, em algum momento.
    E sei que esse mágico encontro se dará na sua vida quando você mais precisar.
    Apenas porque todos merecemos ser felizes.
    Grato, muito grato de verdade pelo verdadeiro complemento, pela verdadeira contiuação do meu texto que foi o seu incrível comentário.
    E olha que não costumo ser tão efusivo assim, rs.

    Beijos, menina linda.

    ResponderExcluir
  16. já eu, se pudesse, dormira toda essa estação rsrsrsrs

    um beijo.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.