terça-feira, janeiro 13

Faz sol lá fora...

A minha alegria está de ressaca, deu vez a tristeza e ao emaranhado de pensamentos soltos que ficam flutuando pelo coração. Faz sol lá fora, mas aqui dentro sinto um dia nublado, uma sensação de querer voar pra bem longe e não voltar tão cedo. Deixar que o tempo se encarregue de mostrar quando devo pousar novamente, quando devo dar vez a todas as oportunidades que existem no viver que é lindo, e eu sei. Os dias não são constantes, o vazio enche a alma e me deixa pesada, cheia, contraditoriamente. Não vou dar nomes, nem sempre amanhecemos felizes, com dias amarelos, azuis, mas o tom cinza hoje me prevaleceu desde a manhã e a mente não pára. Quanta coisa há dentro de mim, nada some. Há tanta gente, tanto sentimento, várias perguntas sem respostas, várias respostas sem sentido e um aglomerado de planos. Estou só, a gente quer enxergar o bonito e não consegue, quer entender os significados e eles pairam, fogem da mente. As pessoas passam distantes, mas estou aqui... Eu aprendi a crescer com a tristeza, e o melhor de tudo, é que ela me deixa com os dedos soltos e sobre uma vontade de não parar de escrever, como se todos os sentimentos saltitassem nas pontas pedindo clemência para as palavras... Nessas horas a escrita me abraça, me afaga os cabelos e me faz adormecer...Quem sabe amanhã, eu traga alegria de volta por aqui. Que os anjos me protejam, amém.

18 comentários:

  1. A luz... há de se fazer.
    Fiat lux!

    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Que ela me salve Tereza... espero por ela...rs. Bj

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a visita e o comentário...muito mesmo!
    Não pede clemência para as palavras ...não priva a gente destes textos...quer voar? Então, ganha asas e voa !

    ResponderExcluir
  4. Tristeza nunca é eterna, creio eu :)
    baci!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana.

    A tristeza... aí está um tema inspirador.
    Me identifiquei com teu texto e já escrevi uns semelhantes.

    A tristeza passa, mas é uma pena que volte.

    Beijo e obrigada pelo comentário. ^^

    ResponderExcluir
  6. Luana,
    vim retribuir sua visitinha e confesso-lhe que adorei ter vindo, o seu blog é lindo.
    Adorei seu texto, há dias nebulosos e dias de muito sol, amanhã tudo vai estar melhor ...
    Lú, vou te linkar tá?
    Se tiver problemas, me de um toque.
    Um bj imenso em seu coração, fica bem ...

    ResponderExcluir
  7. . perfeitamento belo este texto, ainda que tão triste!
    ...

    lembrei de mim mesma!

    ^^

    ResponderExcluir
  8. É muito bom vim aqui e sentir essas palavras, muito, muito bom... =]

    ResponderExcluir
  9. Contraditório como um sentimento tão taciturno como a tristeza pode render um texto tão bom como este!

    Gostei muito!Adorei o blog!

    E a tristeza sempre tem um fim.

    beijosss*

    ResponderExcluir
  10. O cinza também é cor e tem lá sua função. Talvez aqui ele sirva pra nos mostrar quanta luz há nas outras cores. Ser cheio de vazio é melhor que nada e aos poucos o nosso "quebra-cabeça" interior vai se colocando no lugar.
    As palavras podem salvar. Salvam de nós mesmas. Aquieta a mente e sossega o coração.
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  11. Tem dias que estamos contraditórias ao tempo. Sol lá fora, chuva por dentro ou chuva lá fora e sol aqui dentro. As temperaturas são variantes, mas quando está nublado por dentro, temos que fazer de tudo para encotrar as cores. O cinza que se mistura ao azul, que se faz amarelo e por aii vai!!
    Espero que o seu mundo fique colorido!!!!
    Beijos pra vc!!

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ser historiador, já quis sê-lo, pois tenho um encantamento pela história. Falando sobre o post, tu não tens idéia, mas estou me sentindo assim também. Faz sol lá fora, mas aqui dentro chove, está nublado, escuro e a tristeza toca em diversos tons.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  13. Posso comentar? =)

    Blog valioso sem duvida ;)
    Hmm não caias... segura-te ao que mais de bonito tens... A força de viver ;), os amigos... a familia... e os sorrisos ;)

    Não quero fazer pub ao meu blog... Mas este texto que escrevi à algum tempo atrás pode-te dar 1 ajudita ;)
    Bjinhos e Sorri... A sorrir tudo se conquista ;)

    http://coltblade.blogspot.com/2008/12/segue-o-rumo.html

    ResponderExcluir
  14. PS: já linkei teu blog, espero que não se importe!

    :$

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou pertinho,em Natal, mas só de passeio mesmo (sou do RS).
    Vai passar, tu sabe.
    O estado melancólico acontece quando a alma, aspirando por liberdade, tenta sair. Não consegue, claro.
    E você não tá sozinha, posso te assegurar!
    Fica bem, com o sol e a energia nordestina!
    E aceite um café,
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acredita que a tristeza não traz nada de bom para ninguém... Tu cresces e aprendes com o tempo... Não é por ficares triste... Tenho segredos para ensinar ;P, talvez um dia tos passe :)
    Acredita que o facto de acreditarmos em nos proprios e sorrirmos sempre supera qualquer coisa ;)
    Cheer up =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Seguirei seu conselho em postar mais vezes ;)

    Bjuss querida

    Dani

    ResponderExcluir

Palavras salvas.