segunda-feira, janeiro 12

Onde você está?

Para de falar das minhas virtudes, de me qualificar com tanta coisa que não infla meu ego, nem me deixa sentido capaz de merecer algo melhor que você. Cansei dessa história de ser mulher pra casar, de que existem outras coisas melhores a me esperar, a se dispor à minha maneira, às minhas palavras. Inteligência não é um artifício tão certo, nem o rostinho bonito das fotos me envaidece. A presunçosa fadiga me dá desânimo. Estou farta de ouvir que a demora é porque o cara tem que ser certo, que não está na hora, que o presente será bem melhor do que todos os amores que tive e que essa mania de querer o que estar na distância é um refúgio, um meio desesperado da carência não se limitar em sentir. Chega. Pra mim já deu. Que medo é esse? Não sou tão cruel assim, falo demais, penso demais, escrevo sem perceber e quando percebo já não consigo mais parar. Quero um ser normal, com apenas alguns requisitos básicos: dignidade, disposição, reciprocidade, carinho, maturidade. Não peço pelo padrão de beleza de qualquer artista da “Globo”, nem de cara, nem de corpo. Quero um cara maduro, disposto a entender as minhas palavras e a permitir que elas também façam parte da sua vida. Há dias que acordo querendo dedicar tudo que está aqui. Nomear os textos com os episódios e os sentimentos que me dão a disposição necessária de sentir-me como princesa ou como plebéia desvairada em sono e cansaço. Meu sapatinho deve estar por aí, um trapo, largado em um número 35, pequeno e desgastado. Tenho pressa, não quero mais ter a minha própria companhia em algumas noites de sábado. Tomar vinho sozinha e dormir entorpecida de uma saudade que nem sei do quê. Quero “voltar” aos lugares que fui e aos que ainda não fui nessa vida real. Estabilizar meus sonhos, colocar em prática toda a minha criatividade, sensualidade de mulher apaixonada e contar as horas para o encontro. Não quero mais as ligações esporádicas, nem os encontros casuais. Quero titubear todos os dias ao escutar a tua voz, dizer coisas sem esperar, digitar as cartas de amor sentindo o coração sair pela boca e esperar ansiosa a hora de entregá-las. Sou normal, quero poder me apaixonar, ter alguém como há tanto tempo não tive. Deixar de lado as aventuras que crio para poder me desvincular - pelo menos um pouco - do vazio que me carrega já faz anos. Ainda não encontrei, nem aqueles que me deram o prazer das partilhas foram capazes de me levar aonde queria ir. E não há nem uma espera em querer demais, é simples. O que busco, mesmo sabendo que sempre aparece quando menos espera, é aquele cara que pelo menos uma vez ao dia me permita sentir que encontrei a pessoa certa ou, como diria Luiz Fernando Veríssimo, a “pessoa errada”, aquela capaz de me fazer feliz como há tempos no mundo do composto já não sei mais o que é. Embora, todas as minhas paixões tenham me trazido contentamento e coragem, mas dilacerado esse órgão pulsante que faz a gente esquecer das feridas quando o amor cisma em aparecer novamente, porque amar uma vez na vida é para poucos. Neste universo de passagens, onde uma das esperas mais intrigantes é o amor, me disponho todos os dias a encontrar alguém que me queira de verdade, do jeito que sou.

20 comentários:

  1. Ao começar a ler esse texto, eu na minha opinião masculina pensei no adjetivo de "tocante" parar esse conjunto de palavras. Mas ao terminar percebi que "tocante" ainda não abrange todo o sentimento do texto. Por isso quero registrar aqui minha opinião de que além de tocante esse texto me soa quase como um pedido de socorro, já que admite procurar e procurar alguém dificil de encontrar. Nesse ponto eu concordo.
    No mundo em que vivemos as relações humanas estão descartaveis demais... mas enfim,
    parabéns pelo texto que mais uma vez mostra o quanto você é profunda em suas relações.

    ResponderExcluir
  2. ÔôÔ Luana!

    O amor é uma busca tão constante em nossas vidas... Tão caro, tão fino, tão necessário.

    Acredito que "pessoas certas" não existam. O que existe é uma vontade, desejo de querer estar junto. Afim de compartilhar as diferenças, os sonhos, as palavras, as delícias.

    Também quero uma pessoa madura e afim de compartilhar uma história. Não do tipo "contos de fadas", pois sempre apreciei o que é verdade/ real, mas uma pessoa que seja no presente, um presente. Simples como um aperto de mão, intenso como são as melhores paixões, essas que nunca, jamais e em tempo algum, viram peste!

    Cara! Adorei demais esse post!
    Vamos em busca, pq quem procura acha!

    ><

    ResponderExcluir
  3. Como sempre perfeito. Lindo o texto. É pode crer que você vai encontrar essa pessoa. Por você merece. Você é jovem, linda, inteligente e interessante. É só acreditar q ele vai estar lá, te esperando. Mas quando encontrar, segura, mas segura de um jeito bem difícil de escapar rsrs. pq ta complicado mesmo bjão parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ''Neste universo de passagens, onde uma das esperas mais intrigantes é o amor, me disponho todos os dias a encontrar alguém que me queira na verdade, do jeito que sou.''

    Eu também quero alguém assim. E que, principalmente, me entenda.

    Lindo texto! Gostei daqui e pretendo voltar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana, asim como você acredito em alguém que se disponha a vir de forma inteira, amar no verbo tansitivo, sabendo-se humano, falível. Bom mesmo é saber que podemos compartilhar com o outro, desde situações mais banais do cotidiano até os gestos mais desmedidos de sentimentos intensos. vale a pena apostar e aguardar porque amor só é de verdade se for inteiro e vasto. Obrigada pela visita no blog. bjs

    ResponderExcluir
  6. O texto está lindo; você escreveu um desejo quase que universal de uma forma única, só sua.
    E sim, amar uma vez na vida é para poucos, mas para mim isso não é algo bom que estou perdendo, porque por mais que termine, realmente é uma coisa 'eterno enquanto dure', e é muito bom!
    baaci!

    ResponderExcluir
  7. oi chara gostei do blog
    o template vc ficou muito bonita
    e otexto ficou mais eu achei extenso deve ser coisa de historiadora
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, é grande mas ótimo para ler!
    Visita mais meu blog, vou te seguir, me segue tbm, beijos.
    http://bbbaddictive.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Faaaaaaaaaaala guria!!!

    Sou formado em História, e lê digo de coração, tu fez uma ótima escolha!

    Gostei da tua resposta, por isso vim até aqui para conhecer esta "futura" psora. . . rsrsrsrsrs


    Serei teu seguidor, OK?


    Vamos trocar informações, se precisar de algumas dicas pode me contatar, mas adianto, ser professor é mesmo muito difícil, entretanto, não há gratificações elhores que as citei no meu blog.

    Forte abraço guria, e siga sempre firme. Conte com o scolegas!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi, eu to aqui... :p

    Relaxa, as vezes quem procura nunca acha; Deve ta ai do seu lado e vc nao percebeu pq ta olhando pra longe e desfocando a visao de perto.... rs

    a vida segue.

    ResponderExcluir
  11. Sensacional, li até o final!

    Obrigada pela visita no blog!
    Pheuliz 2009 que o desejo de tua alma se realize este ano!

    ResponderExcluir
  12. Lu, vc conseguiu expor um desejo que tb é meu de uma forma brilhante. Adorei cada palavra do seu texto. Por esse alguém eu tb espero e essa procura é uma constante na minha vida ultimamente.
    Parabéns.
    Bjs, Rê

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,

    ficaram ótimas as mudanças q vc fez por aqui! adorei a ideia dos grandes escritores ao lado! ;)
    e como sempre, mandando ver nos textos!

    ei, me faz um favor tbm....não consigo comentar no blog da Renata! momento desabafo...deixa 1 recadinho lá p ela avisando q ela só arruma blog complicado de comentar hehehehe...mas q passei por lá.

    bjos p vc

    ResponderExcluir
  14. É um desabafo da alma, gostei muito! Alivia um pouco o coração, não?
    Mas, o importante é a gente se querer do jeito que somos, aí os outros nos aceitam.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela visita e comentário!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. Agradeço imenso a visita e o comentário...depois desta narrativa...vou ficar seguindo você também... e depois de ler o seu texto..é razão para pergntar: onde você estava?

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Tenho certeza que depois do que verbalizou aqui(sentimento compartilhado por todas nós, mulheres), alguns homens vão ficar se perguntando se por acaso eles não seriam, ou não poderiam, ser assim.

    Retribuindo a visita, com mto carinho...

    Seu blog é uma graça e usa as palavras de forma clara e objetiva.

    Teresa

    ResponderExcluir
  18. Putz! Entrei para agradece o comentário deixado no meu mundo e me deparo com textos ótimos, escritos por alguém que "simplesmente é", sem dúvidas ou indagações...

    Ganhou mais um seguidor, moça bonita!

    ResponderExcluir
  19. Lindo. :)

    Às vezes pode nao ser o homem certo, o homem ideal, perfeito, mas é a pessoa que queremos ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  20. Flor tem um Selo no meu blog pra você ;*
    http://vemdaquisefordai.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Palavras salvas.