sexta-feira, janeiro 16

Eu também vos desejo...

Utópico demais pedir FELICIDADE PEREFITA. Eu quero é saúde, força, vitalidade para seguir em frente, na busca do que ainda falta. E isso inclui todos os lados, saldos positivos e negativos que me reconstroem com sombras e dúvidas. Erros e acertos na minha vida em doses continuas, pois se não fossem eles não me sentiria tão bem em comemorar os novos anos de vida. Palmas para o mundo capitalista “neste” momento, é um absurdo achar que você não precisa de dinheiro, e mesmo que não seja tudo, quero que ele seja a recompensa do meu esforço diário, para que as meus roteiros e bagagens estejam sempre ao pé da cama. Quero meu alfabeto por completo de amigos, todos eles que me fazem acreditar que meu verdadeiro ícone é o sorriso indispensável das conversas. Triste?! Alguns dias são, mas do satélite natural da terra, é justamente essa a minha grande identificação. FASES. Desacredito na estabilidade dos meus dias, quero a impressão, a contestação diária de que amanhã meu humor vai ser diferente, de que meus amores mudarão nas estações, de que as paixões sempre passarão, como passaram até hoje. Oswaldo Montenegro ainda me compõe em sua METADE. Cecília Meireles muito bem me define com LUA ADVERSA. Clarice Lispector me dar à evidência de suas letras impregnadas no meu cotidiano. Jorge Vercilo ainda continua por me restaurar com suas letras e canções. E as PALAVRAS, ah estas palavras, me compõe sempre ao avesso, como a HISTÓRIA me faz os dias, mesmo que cause dor e desengano. Faço, refaço, questiono, contraponho, sou impulsionada pelos instintos tantas vezes medíocres do meu coração, e neste momento me retraio. Basta dizer, que de uns tempos pra cá, o meu nome já não se define como substantivo próprio, passou a ser advérbio de intensidade, e me sinto lisonjeada por isto, a semântica também. Já me senti muito mais Maria do que Luana, hoje não. Quero a Luana conjugada com a Maria para todo um sempre, tenho aprendido que os verbos conjugados no presente têm significados “mais-que-perfeito” , pretérito se encaixa nas boas lembranças. Futuro? Amém, ao meu Deus pertence, e sempre pertenceu. A fé por mais que a ciência continue a se afirmar, continua a ser companheira diária. Credibilidade para vida, sorrisos,saúde, paz, amor, paixões, equilíbrio, amigos e família, minha família, que mais poderia querer?! Quero a repetição dos anos, e saudosamente cada vez mais a constatação de que minha vida vale a pena por ter tanta coisa boa reunida dentro dela. Um cálice de amor para sua vida.

31 comentários:

  1. Cara Luana,
    Te encontrei lá na Cafeteria 24hs da Carla.
    Meu avô dizia que se uma mulher fosse inteligente, deveríamos elogiar sua beleza. Se fosse bonita, ressaltar sua inteligencia.
    Se fosse bonita e inteligente, importante não demonstrar medo.
    Pois sem medo registro aqui o prazer da visita ao seu espaço, que decidi invadir sem ser convidado.
    Textos íntimos, delicados e intensos, elaborados com elegância natural, como se as palavras fossem derramadas displicentemente e arranjadas pela força das emoções (fio condutor das verdadeiras histórias).
    E, como você gosta de um café, convido-te para visitar outro, o Arguta Café (www.arguta.blogspot.com), minha morada virtual.
    Te espero por lá.

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Muito legal visitar seu blog e me deparar com o prêmio que realizei "NA MIRA DO FELIPE".O Selo está rodando o mundo dos blogs e isso me deixa muito feliz.Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ler pela manhã, és uma menina mulher muito interessante, manejas muito bem a palavras para traduzir seus sentimentos e pensamentos. Parabéns bela!

    ResponderExcluir
  4. Tens muita sensibilidade. Um beijinho de uma leitora portuguesa. ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog. Fui fuçando, fuçando até q achei. me chamo Eduardo e moro em fortaleza. Muito prazer. Palavras delicadas e bem postas. Agradável de se ler.

    ResponderExcluir
  6. lu como tu ja postou depois do WELCOME
    menina é cada coisa que tu diz que me deixa beba
    mulher vamos animar a caixola heim?
    amo tu cururu
    :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, muito legal mesmo, que o ano de todos seja assim, e cada vez mais possamos aprender com os erros e acertos.
    Obrigada pela visita.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Um cálice só? Vamos tomar no gargalo da garrafa!

    Que post lindo.

    Esse trechinho da Lispector no post anterior lembra de taaaaaaanta coisa.

    Ai ai... rs

    Amei aqui!
    UM beijo enorme.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente maravilhosa a maneira como usas as palavras ;)
    Vejo que estás a aprender... Há mais felicidade do que imaginámos ;)
    Bjinhos e força amiga =)

    ResponderExcluir
  10. vou puxar mto o saco nao.

    "invadi e fim."

    hahaha...mas ta beleza mesmo...mto denso...um portugues mto bem elaborado...

    que tenhamos milhares destes calices pra viver na ebriedade das seus desejos, e sentimentos

    evd

    ResponderExcluir
  11. . belo texto vc deixou no meu blog!
    ahhh, eu faço historia! meu curso eh licenciatura! amoooooo! cada dia um "novidade antiga!"


    .
    volte sempre...!


    [paz]

    ResponderExcluir
  12. ótimo texto. Muito bom. Parabens.
    tenha um feliz final de semana.
    maurizio

    ResponderExcluir
  13. Olá Luana, texto reflexivo e sem fé não somos nada mesmo, acredito que ela nos move que a Deus pertence as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  14. Um cálice para brindar à justeza das tuas palavras e à elevação dos sentimentos. Parabéns, gostei e vou voltar.
    Beijp.
    António

    ResponderExcluir
  15. Lú,
    lindo texto ...
    lindo fim de semana,
    súper beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito amor, amor transbordante pra vc, moça linda!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita! Seu cantinho aqui é mto agradável.
    Passarei mais vezes para conferir.

    ResponderExcluir
  18. A música de fundo, o piano debruçando sua voz. Leio tua composição. Bela, intensa. Você com sua sensibilidade compôe belas linhas. Tenho te lido e me encantado. Houve já dois textos nos quais eu me identifiquei. Tu cunhas a tua história e essas linhas belas fazem parte da história destas linhas. Parabéns e obrigado pela oportunidade de lê-la.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  19. LISBOA = PORTUGAL

    Olá Luana

    Caí aqui de paraquedas e gostei muito. Além de graficamente muito bom e de escrita excelente, acresce que tu és mesmo bonita e, penso, bué da simpática (bué da = muito...). Pelo menos, a tua foto é o que diz.

    Tenho quatro netos e uma neta e o mais velho, o João, já tem 15 anos; podias, portanto, ser minha neta (hahahahahaha) o que me daria muito prazer. Os avós são assim, não há nada a fazer...

    Entretanto, Luanazinha, sff vê o que está a seguir. Obrigado

    Seguidore(a)s precisam-se

    Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu já estou na tua lista, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

    O meu blogue:
    www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

    O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
    hantferreira@gmail.com
    Espero por ti

    Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até umas nicas de Deutsche que comprteendo bastante bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

    Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. hahahahha

    ++++++++++++++++

    Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

    Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o

    ResponderExcluir
  20. Ei ! Já adicionei seu blog lá no meu ! Beijos !!!!

    ResponderExcluir
  21. Vim retribuir sua visita e gostei demais das suas palavras. Brindo com você. Volto sempre. beijos da janela

    ResponderExcluir
  22. Nao acho utópico demais pedir FELICIDADE PERFEITA. Acho que podemos pedir tudo.

    ResponderExcluir
  23. Olá, muito bacana o texto, minucioso, dá gosto de ler, muito bela vc tb.
    Bjs

    Chris

    ResponderExcluir
  24. É verdade!
    Concordo plenamente com o que disseste! A música é essencial para libertarmos palavras numa folha de papel. Para mim, é mesmo essencial...

    ResponderExcluir
  25. Tinha acabado de escrito um desabafo chamando a tds de idiotas, mas seu texto me fez repensar q ate me fez deleta-lo :)

    Belissimo texto, um dos melhores que ja li aqui, empolgante, de criar uma inveja, uma inveja até boa por querer ter uma UTOPIA de felicidade perfeita.

    Se blog anda bem movimentado ne? Parabens, é merecedor.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.