terça-feira, janeiro 20

Batendo na mesma tecla


Ser leviano ao amor não seria tão complicado se os valores do mundo em que vivemos não tivessem mudado. Se a qualidade ainda estivesse num parâmetro muito mais alto do que a quantidade porque quem vive dessa realidade sabe o quanto de vazio se carrega ao chegar em casa... O imaginário é que permite a lucidez, é que faz mesmo com seu lado divino, tornar terreno, com os pés no chão toda vontade que ainda existe de querer encontrar a metade. A metade da laranja que a gente insiste encontrar... As lembranças do passado é que guardam a serenidade do encontro, das paixões que passaram e deixaram toda a sua motivação da partilha. Mas, já não sei até quando isso pode existir. A procura imediata faz o amor surgir onde nunca existiu, torna a vida mais palpável , calorosa e ao ser compartilhada nos leva a não querer desistir. Mesmo depois de tudo que foi vivido e ainda que esteja doloroso, ressentido, magoado, você vai querer se apaixonar novamente com todas as possibilidades de ter encontrado “a sorte de um amor tranqüilo, com sabor de fruta mordida”. Deixe estar, daqui pra frente não permita que a guerra seja feita. A resistência é um anticorpo que a razão criou para tentar dar imunidade ao coração, mas ele é invencível. Emanar o amor, sentir a paz que nos acalenta por dentro e nos dar força para soltar o incontido, faz a vida em serenidade permear o outro, e é disto que a vida precisa. Eu busquei abraçar esse mundo de pouca coragem e é por isto que mesmo que eu não queira, me vejo apegada a este sentimento que me faz escapar das dificuldades para querer viver e continuar a escrever do que talvez seja o único deus que exista, o amor. Por isto, abrace-o.
Ps: SEM INSPIRAÇÃO= CRIATIVIDADE ZERO.

24 comentários:

  1. lu eu ainda n etou nesse estágio, quer dizer até estava tentando alcança-lo mas depois da última, o serviço foi desfeito...
    quando a poeira baixar quem sabe eu não a sacudo de vez?
    a gente só não dá mais certo pq é parecida demais, cada vez mais eu chego a essa conlusão!
    rsrsrsrs
    valeu sempre
    :D

    ResponderExcluir
  2. Sem criatividade?Imagine se a tivesse !!! risos Gostei !! Música linda também !!!

    ResponderExcluir
  3. Como assim criatividade zero Lu? coisa mais linda e verdadeira isso que vc escreveu, mulher!

    Ainda bem que pessoas como vc não desistem do amor, ainda bem!

    Bjm

    ResponderExcluir
  4. Abraço. Planeio abraçar hoje e sempre. :)

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é muito bonito, mas me parece triste.

    ResponderExcluir
  6. Acho que voce entendeu o pq do meu tanto tempo de solteirisse né?
    Espero que passe logo... espero

    ResponderExcluir
  7. caceta.vc sem inspiração escreve melhor q eu nos bons dias...hauahauhaua

    todo mundo tem essa coisa de ficar remoendo a fruta azeda que comeu no ultimo relacionamento,e tem medo dprovar o bom morango q é o amor...bonito isso...^^

    bjao proc

    falando em amor,quer casar com eu nao?ahuahauha

    evd

    ResponderExcluir
  8. e com tanto amor assim, ainda acha que é preciso inspiração?

    bobagem Lu,
    a vida já te fez assim,
    musa.

    palavras perfeitas!

    boa noite,

    abçs,

    Teresa:)

    ResponderExcluir
  9. se essa é a sua falta de criatividade , me empresta um pouco, Lua :)
    adoro as filosofias que saem dos seus textos..
    'A resistência é um anticorpo que a razão criou para tentar dar imunidade ao coração'
    baaci

    ResponderExcluir
  10. Uma espécie de prisão esse tal de amor...
    Poderoso, nos eleva aos céus ou nos afunda no pior dos infernos.
    Mas, como você mesma bem disse, não temos como escapar desse sentimento.
    É ele que nos dá esperanças, nos porporciona momentos inesquecíveis (bons e ruins)e que nos faz respirar.
    Eu já desiste a muito tempo lutar contra isso, por isso amo e pronto.
    Mesmo amando quem decidiu não mais existir na minha vida.
    Mas quem sabe o universo não me surpreenda mais uma vez...
    Lindas as suas palavras, gostei daqui.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  11. Curioso decidirmos escrever ao mesmo tempo sobre a complexidade do amor.
    Amar é uma delícia. Sempre.
    Com o tempo, a gente aprende a complicar menos, tanto os encontros como os desencontros.
    Fica mais gostoso enquanto dura.
    Doi menos se acaba.
    E sempre inspira o proximo.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que falar de amor e falar de felicidade e tristeza porque com ele vem uma série de sentimentos que invadem os nossos corações. Mas apesar das tristezas ou das alegrias, vale a pena amar, sofrer, esquecer e amar novamente.
    Felicidade sempre.
    Para falar de amor não precisa de criatividade e sim de palavras que venham do coração. E isso você consegui.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Curiosamente, é mais fácil decifrar paleografia que dar sentido ao amor - afinal de contas, quantos livros, quantos poemas, quantas mortes e quantas vidas não se deram já em seu nome? :)

    ResponderExcluir
  14. Tens criatividade à flor da pele, sente-se e saborea-se!
    Muito forte esse texto!
    Teu beijo!

    ResponderExcluir
  15. putss se isso não é criatividade, o q será em!! ¬¬kkk...
    "A resistência é um anticorpo que a razão criou para tentar dar imunidade ao coração"
    100% eu tava só passando acabei ficando "preso" ..kk...adorei tudo fiah....parabéns ...vc escreve muito bem, ou seja "vc tem um Deus forte" suhasuah..
    t+++

    ResponderExcluir
  16. Gostei das tuas palavras! Continuação de uma boa semana! beijinho

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, é muito verdadeiro.
    Mas acho que isso de encontrar a 'metade da laranja' é só algo que nos é imposto. Não tmeos que viver procurando o amor. Ele nos encontra.
    E, às vezes, simplesmente não o queremos. Porque o amor pela metade da laranja pode ser maior que o amor-próprio quando não estamos preparados.
    Obrigada pela visita!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Imagine com criatividade então..
    Huahau..

    Nossa,seu blog é muito lindo também!

    Muito obrigado pelo comment,viu?

    beijinhooos!
    :*

    Volte qnd quiser!

    ResponderExcluir
  19. Sem inspiração?
    Que mentiraaaaaaa!
    Beijos pra tu, tutututututu.
    ***:

    ResponderExcluir
  20. Se a sua criatividade está a zero, quero passar aqui num dia que ela esteja a mil... acho que vou até chorar lendo.
    Sério, que lindo *-*

    Falar de amor é sempre difícil, eu admiro muito a forma como vc falou abertamente e de como se lançou com vontade *-*

    beiijos

    ResponderExcluir
  21. Passado são quadros que pintamos com fatos de nossa vida, a tendencia deles é ficarem amarelos com o tempo. Mas o amor nao se repete, ele muda, se constroi e mostra várias faces da paixao que experimentamos e conhecemos atraves dos tempos.... por isso que a paixao e o amor acontecem inumeras vezes, nao pela repetição e mesmice, mas pelo inusitado e novidade de um sentimento inspirado por mil coisas diversas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Cara Luana;

    Li seu post. Estou emocionada.
    Penso no que mais você teria escrito se realmente estivesse:
    "sem inspiração=criativiade zero".

    Bem-vinda ao meu rol de "Amigos de Boas Palavras".
    Agradeço o comentário gentil deixado lá no meu cantinho que possibilitou "invadir" docemente o seu.
    Passarei sempre aqui.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  23. oiaa..vlws a visita viuu..^^
    a casa é sua, esteja sempre avontade...e vlws a dica tbm..^^
    bom eu vim pra comentar néh, ma svc naõ postou ainda..rsr então volto logo viuu...^^ t++
    bjoss...
    t+++^^

    ResponderExcluir
  24. Lú,
    passa lá no meu blog que tem presentinhos para vc,
    beijos

    ResponderExcluir

Palavras salvas.