quinta-feira, janeiro 8

Apaixone-se fácil.


Troque o olhar critico que se endurece sobre as pessoas que se apaixonam fácil. Que se encantam e não tem medo de não ser medicada com qualquer antídoto que seja da sorte. Fortes paixões, instantâneos e nevascas. Chegam como um sopro , talvez em brisa leve e não suaviza a cordilheira de pensamentos que se fazem com a loucura que o coração se apresenta. Se apaixonar fácil é para quem tem a alma cor de rosa. Um coração dilacerado de bons sentimentos que entorpecem todos os sentidos e te embriaga de pensamentos sufocantes. Se apaixonar fácil não é só permitir, é acontecer . É não esperar que o destino possa trocar todas as rotas e te colocar ali, frente a frente com quem você jamais conheceu. E se torna forte a vontade de querer estar perto, um olhar de pierrot ao ver sua colombina tão linda e delirante. Apaixonar é o que dá cor a vida entristecida, ao marasmo, ao bota fora da solidão que se distancia em um abraço caloroso, crente , cheio de efeitos e sem discernimento. É sentir o corpo dormente e a mente estarrecida. As paixões são como as flores tem em seu cerne a suavidade, o perfume, a cor, o espinho e atestá-la na vida não é fraqueza alguma, é uma força destemida que toma conta de tudo até mesmo do orgulho que deixa sua pompa para servir. Apaixona-se fácil quem não consegue mandar no coração, característica do humano, dos traços de energia viva que emana para os melhores lugares que se conseguem chegar ao estar assim, tão leve e sinuosa com essa sensação atirada. Se apaixonar fácil é para poucos e não é vergonhoso assumir . Tenho orgulho de assumir as borboletas que sempre chegam à minha barriga nesses momentos, as músicas se tornam mais bonitas, as palavras fluem com mais facilidade e o coração fica caloroso como brasa, capaz de incendiar qualquer um que esteja ao lado com o sorriso contagiante que aparece sem sentido. Eu me entrego as flores como fazem as abelhas, pouso firme e de cada paixão retiro seu mel, por mais amarga que possa ser. Se apaixona fácil quem não tem medo de ser feliz em primaveras feitas de verões plenos.
Ao termo fácil indicaria um prazer imenso em ser permissível ao bem que a vida sempre traz dentro das paixões inesperadas.
Apaixone-se fácil, arrisque, pode valer a pena.
Ao som de Meu-Djavan,na voz suave de Luana Carla:

14 comentários:

  1. Olá!!!

    Lindo texto...
    Se apaixonar é insdescritível.

    Não apenas por pessoa, mas pela vida de uma forma geral tmb.
    Parece tudo passa a ter um propósito e razão de ser.

    Bjos!

    http://arvoreando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Luana, que delícia de crônica! Olha... faz tempo que eu não lia algo tão leve. Apaixonei-me, fácil!

    Obrigada pela sua visita, seja muito bem-vinda por lá. E não deixe de aparecer, será um prazer imenso te receber mais vezes.

    Eu virei sempre, faço questão.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. O relacionamento entre as pessoas é único. Não existem relacionamentos iguais. Não é possível, pois não existe seres humanos iguais. Quando você ama alguém, faz de um modo diferente, exclusivo. Existe no seu relacionamento impressões que só você compreende. Se gosta e pronto. Você ira gosta dentro de um contexto próprio. Por isso não se encontra as razões do gostar. A especificidade é sensorial. Gosto, cheiro, tato, fala e voz. Existirá sempre muitas formas de amar.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga..

    vim conhecer o seu blog....uma graça...adorei..
    dá uma passadinha lá no meu tá..
    ]

    beijos....

    ResponderExcluir
  5. Se apaixonar eh maravilhoso...
    To vivendo isso...esse encanto quase que indescritivel...
    Mas confesso que ainda tenho um certo medinho de me entregar, mas a vida eh isso aí...

    Enfim...mto bom o texto

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito.
    Eu sou dessas pessoas que se apaixonam fácil. Me apaixono rápido e vivo essa paixão tão intensamente que meu mundo se volta todo para os meus sentimentos. Da última vez que me apaixonei, tive medo de perder depressa a pessoa desejada e tentei viver uma vida inteira em pouco tempo. Em pouco tempo me vi casada e envolvida e hoje é tudo o que eu quero pra mim.

    Lindo o texto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Apaixone-se fácil, mas que seja verdadeiro!

    Digo isso, pois conheço pessoas que sempre dizem "estou apaixonada", quando na verdade não estão coisa nenhuma, e é perceptível pela forma como agem...

    Linda a crônica!
    E muito obrigada pela visita!
    Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Se apaixonar é sentimento único! Cada relação, cada pessoa, cada situação é diferente e a cada vez que nos apaixonamos, criamos uma visão diferente sobre tudo.. terminando bem ou mal ou sequer terminando, com certeza, sempre vale a pena.
    baaci!

    ResponderExcluir
  9. Suas palavras suaviza meus dias, muito bom!

    ResponderExcluir
  10. É o amor, se apaixonar é a melhor coisa q tem. Texto lindo. Teu blog é 1000. vc ganhou um selo, passa no meu blog para ver como funciona. Abraços.

    http://jrtalvez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Luana!!!

    Que coisa mais linda esse texto!!!
    Eu tbm sou um pouco árabe: "vivo das paixões há gerações"!

    Um brinde às borboletas no estômago!!!

    Amei msm!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. OLá.
    Ser feliz faz parte, sofrer tb.
    Implica em viver.
    Lindo. Lindo. Lindo!
    Gde abraço, Teresa

    ResponderExcluir
  13. a voz é tua? é linda:) a música é adorável! e sim... eu também sofro dessa patologia... as borboletas atacam com facilidade a barriga, o pezinho sobe sem eu querer... porque vejo tanta coisa bonita nas pessoas...:)
    Passei por aqui e gostei.
    su

    ResponderExcluir

Palavras salvas.