quarta-feira, dezembro 10

Do lado de cá.


Na terceira pessoa do singular tentava pra si oportunidades e chances que não se fizessem perdidas antes mesmo de tentar. Tentou, tentou seguir alguns sinais que dizem ser paixão que de tão bem absorvida nasce sem regras, mas com prazer e grandes estímulos. Não adiantou. O romance escondido e os pensamentos perdidos se desfizeram sem que ela sentisse de onde vinha, para onde queria ir. Há certas coisas que vão mais além e eu que costumo falar sempre do coração percebi que nem sempre ele é constante nas suas decisões. Para falar a verdade, dessa vez ele foi infiel com os meus princípios. Optei por ficar, permanecer na minhas fases indisciplinares de deixar que o tempo se encarregue. Ele mesmo, esse amigo que não faz par comigo e me deixa sem saber o que fazer agora, depois que tudo se findou, mas os ponteiros continuam ali dispostos em suas passagens, remediáveis e com a hora certa, mesmo que ainda não seja a minha.
"Pense alto e voe pra casa..."

7 comentários:

  1. Faz um bom tempo que muito me apetece ler-te. Gosto deste misto poético aliado a uma carga psicológica, no qual sei como me sinto.

    Quanto ao coração ser infiel a princípios, me fez lembrar um pensamento de Jouhandeau:

    “O coração tem as suas prisões que a inteligência não abre”.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. perfect
    fotos de donatela no meu blog
    passa lá
    :D

    ResponderExcluir
  3. Ela consegue mesmo ser "sui generis" quando escreve. Aquele tipo de pessoa cujo 'about me' deveria conter a seguinte descrição: "sou alguém que, indubitavelmente, não passaria pela vida sem vivê-la!" - Os textos são muito bons. Ela tem uma capacidade absurda de jogar com as palavras, como se a linha entre o sintagma e o paradigma fosse tão tênue e menos arbitrária! hehe :D

    Me identifiquei com ela, talvez por ser "uma reação química de combustão espontânea".. ou, alguém deliciosamente INCORRIGÍVEL, que transita entre Marte e vênus, e o máximo que consegue é demilitar o espaço de sua própria ignorância. [sobre ela: eis uma mente auspiciosa, e a humildade in persona!]

    Continue escrevendo moça!!
    Saudações Incorrigíveis! hehe =)

    ResponderExcluir
  4. IDENTIFIQUE-SE...QUERIA AGRADECER, MESMO ASSIM...ENCANTADA!

    ResponderExcluir
  5. Sou alguém que permanecerá nas entrelinhas, antes que minhas síncopes de déjà vus incuráveis revelem minha "incorrigível identidade"! kkkkkk

    Meu feeling é mesmo infalível! rs
    sempre te observei, e eu sabia que se tratava de uma moça de fino trato.. daquelas com quem você pode jantar, pedir um "Casillero Del Diablo (legítimo chileno) ou os da Real Companhia".. depois, petit gateau de sobremesa, e ficar horas divagando desde física quântica até besteirol, sem sequer bocejar!!
    o único perigo que oferece, seria o de no máximo, vc sair ainda mais enfeitiçado por tanta beleza e inteligência.

    De resto, se algum dia publicares, estarei e seguramente, dentre os primeiros na fila de autógrafos [e ainda arriscaria o convite supracitado] ;)

    "Que o breve seja de um longo pensar. Que o longo seja de um curto sentir. Que tudo seja leve, de tal forma que o tempo nunca leve." [Alice Ruiz]

    PS: mais fácil te é administrar as palavras, que a multidão de fãs que tens! rsrs ..Ô menina do coração mais concorrido que vestibular pra MEDICINA!!! KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Não sei utilizar as palavras como vc, mais sei senti-las!
    Parabéns muito bom mesmo

    Mayara Juvito

    ResponderExcluir
  7. arrumasse um fã heim?
    Podiam e juntar a machado de assis
    ambos
    rsrsrs
    :D
    Amo

    ResponderExcluir

Palavras salvas.