sexta-feira, dezembro 24

2010

Vou ficar com a retrospectiva de 2010, mas não vou compartilhar do sentimentalismo natalino, apenas, pelo fato de ser Natal. Quem tem o habito de escrever sobre sentimentos, pode manifestar sem qualquer peso na consciência o seu lado nobre e plebeu de reconhecer e viver a vida que nos é ofertada durante 360 dias.
Se é nobre reconhecer, eu me aproprio do amor que dediquei e recebi, das atitudes que tomei, das pessoas novas que conheci e daquelas que se reafirmaram ainda mais esse ano. Eu me aproprio das minhas falências múltiplas expostas pelos meus erros, pela tristeza, pelas minhas falhas. Afinal, quem não chega a fraquejar nessa vida, não se conhece.
2010 não teve preço, teve coragem, ousadia e força. Foi o ano em que concretizei sonhos, o ano em que  descobri a força que não conhecia. O ano em que eu apostei mais de mim do que o esperado, e, que além do fim, dos dias ousados de tristezas e desânimo, eu pude acordar com a empatia pelo próximo, com credibilidade para o novo amanhecer... O ano em que mais um amor, não era amor, era mais de mim do que o outro, sem qualquer identidade com o futuro que apostei... O ano em que a "pipa" voou sem retorno.
Foram apostas em seres humanos, nos seus valores, nas suas potencialidades e nas minhas palavras. As palavras que foram/são salvaguardas das minhas fraquezas. O orgulho que continuou sendo o meu escudo. Batalhas vencidas pela razão foram poucas, Guerras perdidas para o coração foram muitas.
Os dias que passaram, as horas incontáveis e contáveis daquele relógio imaginário que faz a gente ser torpe de alegria ou tristeza, dos momentos que não se descreve, mas que a lembrança e os sentimentos são capazes de atestar, me impossibilita de qualquer narrativa. No ano de 2010, existiram claros nomes que me foram indispensáveis, principalmente, num ano em que o êxtase da conquista, da montanha russa de felicidade e decepções me fizeram crer que a vida é este desatino insuspeitável, capaz de fazer a gente amanhecer sem razão e seguir pelo tino de tantos planos...
Noites felizes para nós que somos resultados dessa vida cheia de contradições, e mais um cálice de amor para todos os corações que estão presentes por aqui, tão cheios de sonhos e margeados pela delicada força de serem nobres ao AMOR.

FELIZ NATAL.
Flores...

PS: Além de todos os meus amigos que estiveram comigo, eu agradeço a escritora Martha Medeiros, por ter me permitido a partir da sua literatura (livro "FORA DE MIM) obter força naquele momento de desalento para o meu coração.
Música: Risos e Memórias – Pedro Mariano

10 comentários:

  1. Como o mar te fez, amiga! Sábias palavras. Doce inspiração. Parabéns mais uma vez.
    Beijos
    Gisleyde

    ResponderExcluir
  2. Foi um ano de vida ... que 2011 seja sereno e intenso !
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sorria sempre..mesmo que seja com o coração apertado..vale a pena!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que belo post. Tu não tem idéia da alegria que foi compartilhar esse ano contigo. Aprendemos tanto juntas não foi?! E agora, depois da tempestade, o arco iris apareceu pra nós duas. Vamos voar, borboletinha hahaha Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. que texto lindo! amei:)
    continue...
    feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  6. Lu, seu blog é de bom gosto: profundas palavras aliadas a voz de Corinne Bailey Rae em seu novo CD. Parabéns pelo lançamento de seu livro, uma grande realização que nos deixou muito orgulhosos. Beijos. Nilda

    ResponderExcluir
  7. .
    Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    __000000____0000000________0000______0000
    _00000000__000000000______00000_____00000
    _00____00__00_____00_____00__00____00__00
    ______00___00_____00____00___00___00___00
    _____00____00_____00_________00________00
    ____00_____00_____00_________00________00
    ___00______00_____00_________00________00
    _00000000__000000000_________00________00
    0000000000__0000000__________00________00
    ____________________0|0__________________
    ____________________0|0__________________
    ____________________0|0__________________
    _______000_______________________000_____
    ________00_______________________00______
    _________00_____________________00_______
    __________00___________________00________
    ____________00_______________00__________
    ______________000000000000000____________
    ________________00000000000_____________

    ResponderExcluir
  8. esse blogger é um encanto, conheci vc a um tempo atraz,num retiro,há uns 10 anos pra ser mais exata,muito tempo mesmo, mais vc é uma menina inteligente demais, ai de vez em quando passo aqui, e leio seus textos,tudo lindo!!!bjus, espero que estejas bem!

    ResponderExcluir
  9. esse blogger é um encanto, conheci vc a um tempo atraz,num retiro,há uns 10 anos pra ser mais exata,muito tempo mesmo, mais vc é uma menina inteligente demais, ai de vez em quando passo aqui, e leio seus textos,tudo lindo!!!bjus, espero que estejas bem!

    ResponderExcluir
  10. Luana, parabéns pelo livro, deve ser uma delícia se jogar nele, por isso em breve vou adquirir o meu!!!
    Feliz 2011!!!

    beijos

    Juliana

    ResponderExcluir

Palavras salvas.