domingo, janeiro 17

Tristeza em pretensão



Andar pela tristeza
Ressaca da alegria
Me traz à noite os versos
De dia me faz em poesias
O incontido que aprisiona
Escreve pra se libertar
Os poros se dilatam em palavras
Doses de letras para embriagar
A solidão tem seu aparato
Ao entardecer do dia
O EU torna-se santuário
Rezo pra minha Alegria
No verso acalmo o pranto
Frases de amor para salvar
Paixão vira meu canto
Prosa me deixa a sonhar
Dessa tristeza que assola
Eu me faço canção
Teço meu conto no corpo
Marco palavras no coração.

11 comentários:

  1. Por que em pretensão?
    Não a queremos, acredito eu,
    Mas sempre nos segue.
    É ela que nos inspira a escrever lindas palavras como essas que escrevestes.
    Palavras marcadas em um coração...

    Beijos menina linda.
    PS. Tempo que não te lia.

    ResponderExcluir
  2. "Dessa tristeza que assola
    Eu me faço canção
    Teço meu conto no corpo
    Marco palavras no coração."

    Fazia tempo que eu não lia algo tão belo, com muita sinceridade lhe digo isso.
    Fiquei até sem palavras, o que raramente acontece.. rs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog, você escreve lindamente bem. Estou te seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. estas suas emoções decodificadas em palavras são magnificamente belas ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Luana,

    Cada um encontra uma forma de aliviar as dores da alma. E tecer versos é uma delas. E você o faz muito bem:

    "O incontido que aprisiona
    Escreve pra se libertar"

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Luana, que maravilhoso! Falar de amor é sempre uma mistura de conflitos que nos assola, vamos desde a tristeza até o sentimento mais desconhecido. Como sempre mandando muito bem nos poemas.
    bj!

    ResponderExcluir
  7. Nem só de Amor, vive a poesia.
    Ou a Vida.
    Tristeza, também tem seus dias...


    Beijos mil, Luana!!!

    ResponderExcluir
  8. A explosão em versos. Belo sentimento.
    inté

    ResponderExcluir
  9. permita-se sentir tudo! desejo dias alegres e lindos! bjim.

    ResponderExcluir
  10. Poesia bonita, mas quem não vira um santuario quando ama?

    Fique com Deus, menina Luana Ferraz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve
    Precisa que haja vento sem parar...

    Tristeza não tem fim
    Felicidade sim

    Saudações,
    Marcos Paulo

    ResponderExcluir

Palavras salvas.