segunda-feira, março 16

A Lua.

Eu, Luana , variante de Luanda padeço na estirpe do meu próprio nome. Sou feita de encantamento e coragem, e, por vezes, da ausência dessa demasiada força que oscila em um medo vagabundo no qual resguardo alguns dias, por pura covardia, cinismo ou coisa assim.
Um paradoxo vivo, cheio de estripulia e energia positiva, onde as palavras que me fazem medidas dos pés a cabeça dão sentido mais amplo à minha vida. Dona de uma bagagem de sonhos e planos que me geram ansiedade, disposição para que possa concretizar tudo “fora do tempo”, por pura impaciência e implicância, o que me permite querer usurpar as forças gravitacionais, e se concretize no MEU tempo. Trata-se apenas de um QUERER, o PODER neste momento desvincula-se da minha vontade, e as coisas tendem a acontecer dentro da frase clichê: no tempo certo. Desafio à minha paciência e boa vontade, com méritos em aprendizagem, mesmo que seja com sabores de dor e desengano. Sou a conjugação de alguns verbos fortes, com estima predileção para aqueles de ligação, que causam um elo fortíssimo entre o sujeito e o objeto. A paixão sempre foi algo assim, por isto sou reflexo contínuo das forças que fazem meu coração reagir, e nelas há um pouco de tudo que pertence a um ser humano, no seu real sentido, com reverência para todas as falhas, pois delas adquiro maturidade. Sem qualquer satisfação com o perfeito, o estático nunca me atraiu, o lado sinuoso sempre me fez melhor em atitudes e conversões. Prefiro o dizer ao falar, ouvir ao escutar. Sem brecha pra laconismo, por causa e efeito de um ser completamente prolixo. Evasiva para algumas coisas, concisa em tantas outras. O pouco que tenho me gera satisfação ao ser doado,por isto, com afinco e afeto sou amiga dos meus amigos, com grande entusiasmo para todos aqueles que além de serem contados nos dedos, fazem parte de um memorial valioso onde nele se encontram a base sólida do amor; minha família. Meu pai é meus olhos, minha mãe meu ídolo. Cada parte que me rege pertence a uma ambivalência que me gera rectidão, a cada dia me desvendo um pouco mais, sem grandes feitos, mas com simplicidade e composição entre erros e acertos.

20 comentários:

  1. Lú, a
    moa forma como te descreves, vc nos dá a impressão, mas não nos relata com precisão como realmente é, apenas deixa no ar como parece ser ...
    Amo seu jeito de escrever, bom demais de ler-te ...
    Também estou com saudades lindona ...
    òtima semana para vc ...
    súper beijos

    ResponderExcluir
  2. Maneirissimo teu blog. Ótimo post, muito bom o texto,brincando com o vocabulário, sem se repetir.Colocando as palavras, como plantas num jardim bem cuidado.
    Parabens .
    Maurizio.
    *alèm da linda mulher que voce é..

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana...agradeço a visita!

    Adorei o seu texto...

    Um abraço carinhoso e uma bela semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Vc é dez menina. Seu texto é belo. Mostra um ser em construção. Tens namorado? (risos)

    Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Que honra sua visita no Three Love´s; seu blog é show, você é lindíssima e seus textos uma delícia.
    Confesso que não vi muito, mas volto com mais tempo.

    b.e.i.j.o.s.

    ResponderExcluir
  6. Deu até medo, bela

    Depois vamos conhecer melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, moça linda.
    Obrigado pela visita.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Vim retribuir a visita lá no meu cantinho e ADOREI AQUI!!!
    Volatrei com certeza!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. É entre erros e acertos que vamos construindo essa nau chamada eu.

    uma boa semana mocinha linda

    ResponderExcluir
  10. Menina bonita!!!
    Escreves bem demais. Texto lindo!!!!


    Adorei seu blog!

    Meu beijo ;**

    ResponderExcluir
  11. Prazer, tio Rogs.

    A propósito, não esquenta muito a cabeça que com o tempo as coisas fluem mais na paz...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quando uma mulher é assim, linda, inteligente e humilde (simpática) se torna a coisa mais poderosa que existe.
    Ao menos eu acho...
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Apesar da frase feita que diz que ao se descever estamos nos limitando, a sua parece bem abrangente ao seu ver.

    Ahh Luana, obrigada pela dica do curso. Dei uma olhada no site e vou procurar maiores informações. valeu mesmo =*

    ;D

    ResponderExcluir
  14. Querida, muito mais que sua beleza exterior é maravilhoso perceber o quanto você domina as palavras. Seus textos são lindos e envolventes. Gosto muito de te ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Neste excelente texto, vc despe-se. Sem grandes pudores e certezas, é certo, mas com imensa beleza.
    Gostei do seu modo de olhar para dentro, mas sei que é apenas um olhar possível. Porque há mais, muitos mais olhares.

    Ora veja:

    EUS

    Incontáveis são os eus que nos habitam.
    Diferentes os meus dos teus,
    mesmo não os podendo comparar,
    porque, tal como tu, por dentro não me vejo.

    Vejo-te quando te imagino ou sinto,
    mas desconheço qual de mim te vê.
    Não sei qual de ti me imagina e sente,
    nem sei qual de mim tu vês.
    Se eu chamar de alma
    àquilo que em nós imagina e sente,
    as almas que temos são muitas.
    Tantas almas quantos os eus,
    que lutam entre si continuamente
    para monopolizarem o imaginar e o sentir.

    Quando nos tocarmos, vamos contar
    quantas das nossas almas se beijam
    e, só então, saberemos se é
    com amor que os nossos eus se entrelaçam.


    Beijo.

    ResponderExcluir

Palavras salvas.