sexta-feira, fevereiro 15

Um trato na realidade



Vamos brincar de tratar a realidade? Ela também adoece, muitas vezes, por sua causa. Ela vai se tornando um espaço turvo, sem muitas saídas, com muita poeira e desolação. Vida perfeita? Não há um ser humano que tenha. E tem graça a perfeição? Viver sem surpresas? Debruçar-se no estático? Deve ser totalmente sem graça. E é por isto que Deus preparou essa linha sinuosa, cheia de altos e baixos. Uma maneira de nos fazer ter lições que nos levem a aprender a sermos quem optamos.

Tá claro e bem démodé: Nós somos aquilo que escolhemos ser. Obsoleta a frase? Não, parece clichê, mas somos nós que fazemos as escolhas, que optamos pelo caminho. E se errar? Que bom que isto pode acontecer, em certas ocasiões a vida proporciona esses estranhamentos, é para a casa da reflexão que nós vamos quando isto acontece. Descubra você e perceba: você vai desejar descobrir o mundo, geograficamente ou não, a gente vai querer desbravar alguma casa.  Pode até ser a casa das sete mulheres, para você que é homem, mas a melhor de todas, deve ser a casa dos bons sentimentos.

A realidade adoecida deixa sua alma acamada. Espírito fraco, pessimismo, lastimação, dificuldades.  Tudo bem, elas existem, estão prontamente nos aguardando pegar pelo pé e não nos soltar. Escrevo esse parágrafo e sorrateiramente o imaginário me apresenta o rosto do pessimismo, sorrindo da nossa cara quando nos pega novamente bem cedo pela manhã e só nos larga depois que o sono acontece. SOCORRO, não quero que isto ACONTEÇA!

Desista dessa, chega, se é autoajuda ou não o que escrevo agora, não importa, pelo menos para mim. O mais interessante de tudo é que você, eu ou qualquer outra pessoa desista pelo menos por agora, por hoje desse comodismo de encarar a vida como se ela fosse a pior de todas, como se nada pudesse acontecer , deixando o barco sozinho ir contra uma maré agitada que só te leva para onde ele quer.

Dizem aos quatro cantos que paciência tem limites? ( E TEM MESMO!!) Então, ponha limites nessa falta de iniciativa, nessa busca de problemas, nesse pensamento negativo. Faça tudo diferente, eu hoje comecei escovando os dentes pelo lado oposto do que costumo, pode parecer pouco para você, mas as mudanças vem com as pequenas práticas, o importante é o começo, o resto é você quem trata.

Hoje é dia de exercitar a saúde da sua realidade, chega de deixa-la acamada!

BOM DIA.

2 comentários:

  1. Só fiquei curioso porque apesar de ter dado um choque nesta acamada realidade, não voltaste aqui para nos mostrar mais mudanças, ou só parou escovando os dentes de um jeito diferente.

    Conte-nos!

    ResponderExcluir
  2. as mudanças chegam com as pequenas práticas mesmo..
    dei uma paradinha com meu blog, mas estou voltando..
    pelo que vejo, vc está fazendo o mesmo...rsrs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir

Palavras salvas.