terça-feira, março 23

O destemido amor ao temido orgulho.


Estas triste, não é?! Eu sinto. As palavras têm esse poder de nos impressionar tanto com tristeza, quanto com a alegria.
Na verdade, você está agoniado com as emoções que foram sufocadas pelo seu orgulho, ele é o antidoto certo para as suas demonstrações, para você ponderar o que tem a externar e o pior remédio para o teu lado interior. Te corta as emoções, te proibe de ser quem você realmente é!
Uma luta entre você e você mesmo! O orgulho é uma forma de adutério, ele não pode ser dócil quando você o torna selvagem, e o faz arrancar o que nem nós mesmos queremos. Ele nos remete guarda para os nossos medos, nos recua das sensações e nos priva de sentir o que o coração estabelece... E aí, quando o coração não funciona, a cabeça adoece, ficamos tristes, decepcionados, angustiados.
Às vezes eu queria poder dar imunidade ao coração, o que é difícil, se é ele que impulsiona a viver, não tem como deturpá-lo.
Você diz que tenho medo da solidão, mas você também tem. Tem tanto, que essa sua busca pelo amor é sempre motivada por alguma coisa que torna seu coração mais soberano de si, ele te exalta os sentidos e você tem um encontro maior consigo.
O coração faz a gente se encontrar com nós mesmos quando estamos completamente perdidos e é por isto que nos sentimos tão felizes quando estamos apaixonados. Não é apenas porque encontramos – supostamente – o amor, mas porque nos encontramos.
O ser humano foi feito para o AMOR, a humanidade é que tem criado o avesso dele e se desencontrado dos bons sentimentos para dar vez a tristeza, a desilusão.
Salve o seu orgulho dos recônditos de um ser vazio, traga-o para o lado imune da tristeza onde o amor reside e nada mais pode ter espaço, encontre-se com você, antes de despojar orgulho nos seus abraços disfarçados de ausência.

10 comentários:

  1. delicado e forte ao mesmo tempo..
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii!

    Tenho um presente para ti no meu blog, quando puderes passa por lá.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ah, orgulho besta!
    Sofremos mais por causa do orgulho do que por causa do Amor.
    Sabemos errados, mas não pedimos desculpas.
    Sabemos infelizes, mas não admitimos nossa tristeza.
    Sabemos tolos, mas não permitimos admitir nosso erro.
    Sabemos tristes, mas temos vergonha de dar o passo que vai nos trazer a Alegria para o Coração e Paz para a Alma.
    E imersos nesse mar dos "falsos-fortes" caímos em tolas "depressões-abissais"...

    Mais, muito mais o Amor que pede e aceita desculpas, chora as tristezas, admite erros, trás bom senso e paz para Coração e Alma.
    Mais, muita mais Amor que nos faz voltar a belas praias de areias douradas e águas claras...


    Beijos mil, Luana!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha cara Luana Ferraz, vim visitar esse lindo espaço e agradecer a sua gentil visita e comentário. Espero que volte sempre. Adorei seu texto, sensível, inteligente e reflexivo. O amor tem seus momentos confusos e conflitante, mas sempre vale arriscar...

    Paz, harmonia e uma santa páscoa para você e família,

    Forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  5. Ola. Achei seu blog, gostei e estou seguindo! Segue o meu tambem?! Beijos

    ResponderExcluir
  6. É um post um tanto quanto pessoal para ser comentado,..mas gostei das palavras!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu estou te presenteando com um selo!Pegue no meu blogger, na postagem do dia 20 de abril. Espero que vc goste e parabéns.
    Não se esqueça de seguir todas orientações.
    Beijos da Prih!

    ResponderExcluir

Palavras salvas.